publicidade

Ceni assume que jogada ensaiada do gol do Bahia não estava programada e dá os créditos aos jogadores

Série A, BA, Bahia, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 12 de fevereiro de 2026

Jogando fora de casa, o Bahia venceu o Vasco da Gama pela Série A do Brasileiro 

O Bahia ganhou mais uma partida no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (11), com uma jogada ensaiada de escanteio, o Esquadrão de Aço superou a equipe do Vasco da Gama por 1 a 0 em pleno São Januário. Na entrevista coletiva de pós-jogo, o técnico Rogério Ceni afirmou que o lance não estava programado para ser realizado neste jogo e, portanto, deu os créditos aos jogadores envolvidos. 

“Eu gosto muito dessa jogada. O Charles trabalha muito bola parada com eles. Para o jogo de hoje, não era uma jogada programada, para ser honesto. Ela é uma jogada que já foi feita outras vezes, em outros jogos, mas hoje foi uma iniciativa própria deles. Uma batida boa. O Juba, percebendo o espaço, entrou, bateu já da marca do pênalti quase e fez o gol. Inteligência deles. Poderíamos ganhar o mérito, mas é muito mérito deles. Melhor ser honesto”, assumiu. 

LEIA MAIS | Juba marca e Bahia vence o Vasco, fora de casa, pelo Brasileirão


Autor da assistência para o gol de Juba, o meia Everton Ribeiro recebeu elogios do técnico Rogério Ceni. O comandante do Tricolor baiano exaltou a liderança técnica do atleta e afirmou que ele é um dos mais influentes em Campeonatos Brasileiros, considerando a última década do futebol nacional. 

“Para mim é essencial. Jogador diferente. Sempre falo. Acho que na década passada, ele é o jogador mais influente do futebol brasileiro em Campeonatos Brasileiros. Eu acho que essa oportunidade que ele está tendo de jogar somente os meios de semana, está dando energia para que ele esteja bem e consiga terminar os jogos. E o mais importante é o exemplo. Liderar pelo exemplo. Ele não é um cara de falar tanto. Não é um líder com as palavras, mas é um líder técnico. Tem sido importantíssimo esse terceiro ano de convívio”, concluiu. 

Rogério Ceni - Coletiva - Bahia - Vasco - Série A

Foto: Rafael Rodrigues/Bahia

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING