O Leão da Ilha desperdiçou muitas chances, além da quantidade excessiva decisões e passes errados
O Sport largou na frente na semifinal do Campeonato Pernambucano ao vencer o Retrô por 1 a 0, nesta quinta-feira (12), nos Aflitos. Apesar da vantagem construída fora de casa, o técnico Roger Silva deixou claro, em entrevista coletiva, que não ficou totalmente satisfeito com o desempenho da equipe.
“Primeiro, quero valorizar nossa vitória. Nós estamos em uma semifinal de campeonato, onde vencer é sempre o mais importante. Acho que nós poderíamos ter feito um jogo melhor, sou muito crítico. Sempre quero algo mais. Acho que a gente tem mais para entregar, dá para ser melhor. Mas quero valorizar o que foi feito”, iniciou.
“A gente acabou errando muito. Isso me incomoda gritantemente. Erro bobo, erro de passe, tomada de decisão errada. Isso vai dando moral para o adversário, vai colocando o adversário no jogo. Valorizar também não ter tomado gol. Acho que é importante a gente passar mais um jogo sem tomar gol. É isso que vai nos levar a uma final daqui para frente”, completou.
Questionado sobre a escalação, com Marcelo Benevenuto no lugar de Marcelo Ajul e a formação com três volantes: Pedro Martins, Yago Felipe e Zé Gabriel, o técnico Rubro-negro defendeu suas escolhas e ressaltou que o Sport ainda está em processo de formação.
“Muito seguro daquilo que a gente está fazendo, construindo semana a semana. Acho que o Benevenuto fez um grande jogo. Ele veio para ser um dos líderes, uma peça importante no modelo. Tentei colocar um pouquinho mais de força com o Pedro Martins por dentro. É um cara que gosto muito e que tem se adaptado sendo um médio”, destacou.
“Nós somos uma equipe em construção. É um trabalho começado do zero. As coisas não se encaixam do dia para a noite. Tenho certeza que se ajusta jogando, vencendo é mais fácil. Valorizo a vitória hoje, mas não gostei de parte da atuação da equipe”, finalizou.
Detalhes da semifinal
O gol da partida foi marcado no segundo tempo por Gustavo Maia, aos oito minutos, após arrancada e assistência de Barletta. O vencedor desse confronto irá enfrentar na decisão o ganhador de Náutico e Santa Cruz. Na ida, realizada nesta quarta-feira (11), deu Timbu: 1 x 0 na Arena de Pernambuco.
A partida da volta da semifinal do Pernambucano, agora com o mando de campo do Sport, será disputado apenas no sábado (21). O jogo está marcado para a Ilha do Retiro, às 16h30.










0 comentários