Rubro-negro vai recorrer da decisão para contar com o torcedor rubro-negro
O Vitória foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com perda de dois mandos de campo e pagamento de R$ 100 mil em multas em razão dos fatos ocorridos no Ba-Vi do dia 16 de outubro de 2025, pela 28ª rodada da Série A do Brasileirão.
A punição de dois jogos sem presença de público se justifica com ‘desordem em praça de esporte’, trazida no artigo 213, inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A decisão se apoia na briga generalizada, que resultou em uma ‘avalanche’, vista nas arquibancadas do Barradão.
Vale lembrar que a determinação é de que o Rubro-negro cumpra a pena de portões fechados em duas partidas do Campeonato Brasileiro. O clube, no entanto, pretende recorrer da decisão. A informação, antecipada no ge, foi confirmada pelo NE45.

Victor Ferreira/EC Vitória
O Vitória também foi punido com multa de R$ 80 mil por causa de cantos homofóbicos, que se enquadram no artigo 243-G, parágrafo segundo, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Sequência do Vitória
Após a derrota para o Flamengo, pelo Brasileirão, o Rubro-negro se prepara para pegar o Bahia de Feira no próximo dia 18, no Barradão.









0 comentários