Vozão conquistou bela vantagem no jogo de ida e encaminha vaga na grande decisão do Estadual
O Ceará fez sua parte e, num jogo de amplo domínio, venceu o Floresta por 3 x 0 neste domingo (15), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Cearense. A vitória construída no estádio Presidente Vargas encaminhou a vaga do Vozão na final do Estadual.
Com gols de Rafael Ramos e Vina (duas vezes), o Alvinegro de Porangabuçu precisaria perder por quatro gols de diferença para ser eliminado pelo Floresta, ou perder por três gols de diferença para a decisão ir para as penalidades.
Próximo jogo do Ceará
O Vozão volta a campo contra o próprio Floresta no próximo domingo (22). O local ainda será definido pela Federação Cearense de Futebol (FCF), mas o horário está certo: será às 18h.
Floresta x Ceará
O jogo foi de amplo domínio do Ceará. Mesmo sem ter imprimido uma grande intensidade no jogo, com um volume de jogo que viesse a sufocar o Floresta, o Vozão conseguia controlar as jogadas, com posse no campo de ataque, e ia criando chances.
Dessa forma, abriu o placar aos 16 minutos com Rafael Ramos. O lateral recebeu passe dentro da área e emendou de primeira, mandando por entre as pernas do goleiro. Depois, aos 39, foi a vez de Vina receber na entrada da área e finalizar rasteiro, no canto direito, para ampliar.
O segundo tempo teve também um panorama semelhante. Mesmo com o Floresta precisando se lançar ao ataque, esbarrava nas próprias limitações e também na defesa bem postada do Ceará. Quando o Vozão resolveu apertar novamente, ampliou.
Aos 32, Matheusinho recebeu pela esquerda, ajeitou e bateu forte. A bola desviou na marcação e encobriu o goleiro Tiepo, sem chances de defesa. Assim, o Vozão administrou o placar e conquistou o resultado de forma merecida.

Foto: Gabriel Silva/Ceará SC
FICHA DO JOGO
Floresta 0
Tiepo; Cedric, Eduardo, João Victor, Marco Antônio e Diego Matos; Danrley, Nonato (Marcelinho) e Matheusinho (Eliandro); Bismark (Vitinho) e João Celeri (Daniel). Técnico: Leston Júnior.
Ceará 3
Richard, Rafael Ramos, Éder, Pedro Gilmar (Luiz Otávio) e Fernando (Alex Silva): Lucas Lima, Vinícius Zanocelo e Vina; Pedro Henrique (Melk), Lucca (Juan Alano) e Fernandinho (Matheusinho). Técnico: Mozart.
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE.
Árbitra: Elisabete Esmeralda (CE).
Assistentes: Nailton de Oliveira e Francisco Marcondes Simão (ambos CE).
VAR: Antônio Magno Cordeiro (CE).
Gols: Rafael Ramos (16’/1ºT) e Vina (39’/1ºT e 32’/2ºT) (CEA).
Cartão amarelo: Nonato (FLO).










0 comentários