Tricolor de Aço visita o O’Higgins, no estádio El Teniente, às 19h desta quarta-feira (18)
O Bahia está próximo de fazer sua estreia em mais uma edição da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (18), os comandados de Rogério Ceni enfrentam o O’Higgins, do Chile, às 19h, no estádio El Teniente, pelo jogo de ida da segunda fase do torneio.
Assim como na temporada passada, o Esquadrão entra na pré-Libertadores e precisa passar por dois adversários para chegar na fase de grupos. Caso despache o O’Higgins, os soteropolitanos enfrentam ou Tolima-COL, ou Deportivo Táchira-VEN.
No ano passado, o Bahia derrotou The Strongest-BOL e Boston River-URU nas fases preliminares e se classificou para os grupos, onde encarou Internacional, Nacional-URU e Atlético Nacional-COL. Mas, ficou em 3º lugar e não foi para as oitavas de final, se classificando para os playoffs da Copa Sul-Americana, onde foi derrotado pelo América de Cali-COL.

Time do Bahia em jogo da Copa Libertadores de 2025 – Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Escalação do Esquadrão
A principal ausência é do camisa 10 e capitão Everton Ribeiro, que cumpre suspensão pela expulsão durante os playoffs da Sula do ano passado. Além dele, os zagueiros David Duarte e Kanu, os meias Sidney e Michel Araújo, e o atacante Ruan Pablo também estão fora por problemas físicos
Com estes desfalques, o treinador Rogério Ceni deve mandar a campo um Bahia com: Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo, Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Rodrigo Nestor; Kike Olivera, Willian José e Ademir.

Everton Ribeiro desfalca o Bahia na estreia pela Libertadores – Foto: Letícia Martins/EC Bahia
E os chilenos?
Com apenas três jogos disputados em 2026, o O’Higgins tem um retrospecto a defender. Neste ano, foram duas vitórias pelo Campeonato Chileno – contra Desportes Concepción e La Serena, ambas em casa – e uma derrota para o Desportes Limache. Ou seja, os mandantes querem manter o 100% em seus domínios.
Para a estreia no torneio continental, os Rancagüinos devem entrar com: Omar Carabalí; Felipe Faúndez, Alan Robledo, Miguel Brizuela e Luis Pavez; Felipe Ogaz, Bryan Rabello e Juan Leiva; Francisco González, Martín Sarrafiore e Arnaldo Castillo, todos comandados pelo treinador Lucas Bovaglio.









0 comentários