publicidade

Próximo de completar sete meses no Santa Cruz, Ariel disputou apenas cinco partidas e vive indefinição de retorno

Destaque, PE, Pernambucano, Santa Cruz, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 20 de fevereiro de 2026

Centroavante tem contrato com o Tricolor até o fim da temporada

O atacante Ariel completa sete meses de Santa Cruz no próximo dia 24. No entanto, desde que entrou no departamento médico, em outubro, o argentino desfalca a equipe tricolor. Foram apenas cinco partidas disputadas, sendo a mais recente na final do Brasileiro da Série D. 

Após retornar da Argentina, onde realizou tratamento à parte do Tricolor, Ariel até participou de atividades sozinho, na última segunda-feira, no Arruda. Mas, ainda assim, não vai estar na relação para o jogo de volta da semifinal do Pernambucano, contra o Náutico, no próximo fim de semana.

Ariel Nahuelpán, novo atacante do Santa Cruz

Foto: Evelyn Victória/Santa Cruz

A última vez que entrou em campo pelo Santa Cruz foi no dia 4 de outubro, no empate sem gols fora de casa com o Barra-SC. Antes, foi acionado diante de Sergipe, Altos, América-RN e Maranhão. O centroavante marcou um gol e tem contrato firmado até o fim da temporada.

Médico do Santa Cruz avalia situação de Ariel

Em entrevista a Rádio Jornal, o médico do Tricolor, Dr. Antônio Mário Valente, falou sobre a situação do atacante argentino. De acordo com o profissional, o jogador precisa ‘atingir métricas fisiológicas’ para ter condições mínimas de jogo.

“Não é o departamento médico que provoca lesão. Nunca faltou diagnóstico para o Ariel. Inicialmente, ele evoluiu. Nessas idas e vindas, não sei se ficou bem entendido, mas ele teve várias liberações do DM. Só que ele ia para a atividade física, não suportava e retornava para nós”, explicou.

“Ele se queixou de outras dores. Temos tudo comprovado em imagens. A última queixa foi uma tendinite solear. Já tem duas ou três semanas que não frequenta o DM. E foi quando ele surgiu com essa ideia de ir para a Argentina. Foi com nossa permissão, fez o tratamento”, completou.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING