publicidade

Retrô perde Júnior Fialho por até oito semanas antes de decisão contra o Sport

Pernambucano, PE, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 20 de fevereiro de 2026

O atleta esteve em campo na primeira partida da semifinal

O Retrô divulgou uma atualização do seu departamento médico antes da decisão contra o Sport, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Pernambucano, onde a Fênix acabou derrotada por 1 x 0. A principal baixa para o confronto é o atacante Júnior Fialho.

O jogador de 27 anos, que esteve em campo no duelo de ida, nos Aflitos, sofreu uma lesão no ligamento colateral medial (LCM), de grau 2, conforme informou a Fênix. Nas lesões de LCM grau 2 há ruptura parcial do ligamento, ou seja, parte das fibras é comprometida.

O quadro costuma provocar dor e sensação de instabilidade no joelho. Em geral, o tempo de recuperação varia entre quatro e oito semanas, sem necessidade de intervenção cirúrgica. Na atual temporada, Júnior Fialho disputou três partidas, todas saindo do banco de reservas, e contribuiu com uma assistência.


Dois dos jogos foram justamente contra o Sport, além de uma participação diante do Vitória das Tabocas. Além do atacante, o Retrô também confirmou outras baixas importantes no elenco:

  • Denilson: ruptura no tendão patelar;

  • Darley: ruptura no tendão do bíceps;

  • Fabricio: lesão no LCM (grau 2);

Retrô vence Salgueiro com gol de Júnior Fialho e volta a encostar na vice-liderança do Pernambucano

Foto: Rafael Vieira/ FPF

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING