O Tricolor de Aço sacramentou sua campanha com 23 de 27 pontos possíveis e avança ao mata-mata do Estadual
O Bahia fez sua parte e venceu o Atlético de Alagoinhas por 4 x 2 neste sábado (21), no estádio de Pituaçu. A partida encerrou a participação do líder e lanterna do Campeonato Baiano, no que foi a 9ª e última rodada. Everaldo, Rodrigo Nestor, Erick e Dell marcaram para o Bahia, já os gols do Atlético-BA foram anotados por Douglas Pantera e Everson Ribeiro.
Enquanto o Tricolor de Aço vai à semifinal, o Carcará está rebaixado para a 2ª Divisão do Baiano com apenas três pontos. Além disso, os 23 pontos somados são um recorde para a 1ª fase do Baianão desde que o formato atual, com 10 times em turno único, foi instaurado.
Próximo jogo do Bahia
O Esquadrão volta a campo na próxima quarta-feira (25), quando recebe o O’Higgins-CHI na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta da 2ª fase classificatória da Libertadores. O Tricolor perdeu o jogo de ida por 1 x 0 e precisa vencer por dois gols de diferença para avançar direto para a final. Em caso de triunfo por um gol de margem, a decisão vai para as penalidades. Qualquer outro resultado de empate ou derrota elimina o Bahia.
Atlético-BA x Bahia
O Bahia foi dono do jogo desde o começo, mostrando sua ampla superioridade diante do lanterna e já rebaixado Atlético de Alagoinhas. E mesmo sem um “caminhão” de chances criadas, o Tricolor foi efetivo nas boas jogadas que fez.
Aos oito minutos, Everaldo abriu o placar após receber belo lançamento de Sanabria. O centroavante furou na primeira tentativa, mas acertou na segunda e mandou para o gol. O Carcará ainda respondeu aos 26, em cabeçada de Miller que fez João Paulo trabalhar.
Mas, aos 38, Rodrigo Nestor ampliou em chute forte e cruzado de perna esquerda. Ainda deu tempo do Bahia aumentar a vantagem aos 44, em cabeçada de Erick após cobrança de falta de Nestor.

Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Na segunda etapa, a situação começou semelhante. O Bahia melhor em campo, administrando a vantagem e ampliando aos sete, com Dell. O prata da casa aproveitou rebote do goleiro após finalização de Everaldo e marcou.
Daí o Esquadrão tirou o pé do acelerador e o Atlético de Alagoinhas, que jogava pela sua honra, não se entregou. Aos 17, aproveitando erro de Iago Borduchi na saída de bola, o Carcará empatou com Douglas Pantera, que recebeu a bola dentro da área e mandou para as redes.
Aos 36, Dell chegou a marcar o quinto do Bahia, mas o impedimento foi marcado. Daí quem fez mais um gol foi o Atlético. De cabeça, após escanteio, Everson Ribeiro marcou aos 40 minutos. De resto, não teve tempo para mais nada e o Tricolor conquistou mais uma vez os três pontos, chegando com moral no mata-mata do Baianão.

Foto: Letícia Martins/EC Bahia
FICHA DO JOGO
Atlético-BA 2
Gabriel Bartelli; Van (Ruan Teles), Douglas Pantera, Dedé e Hernandes; Willian Kaefer, Diogo Crispim (Everson Ribeiro) e Wanderson Papaterra (Anderson); Miller, Higor Farias (Guilherme Queiroz) e Michael. Técnico: Sérgio Araújo.
Bahia 4
João Paulo; Wendel, Fredi Lippert, Luiz Gustavo e Iago Borduchi (Zé Guilherme); Erick (Sidney), David Martins, Rodrigo Nestor (Jota) e Sanabria (Lyan); Everaldo (João Andrade) e Dell. Técnico: Rogério Ceni.
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador-BA.
Árbitro: Bruno Nogueira Prado (BA).
Assistentes: Patrícia dos Reis do Nascimento e José Carlos Oliveira dos Santos (ambos BA).
Gols: Douglas Pantera (17’/2ºT) e Everson Ribeiro (40’/2ºT) (ATB); Everaldo (08’/1ºT), Rodrigo Nestor (38’/1ºT), Erick (44’/1ºT) e Dell (07’/2ºT) (BAH).
Cartões amarelos: Wanderson Papaterra e Willian Kaefer (ATB); Wendel (BAH).










0 comentários