O arqueiro foi bastante vaiado pela torcida Rubro-negra
O Sport está na final do Campeonato Pernambucano após vencer o Retrô por 3 a 2, neste sábado (21), na Ilha do Retiro. Apesar da classificação comemorada pela torcida, a atuação do goleiro Halls voltou a gerar críticas nas arquibancadas.
Durante a partida, boa parte da torcida vaiou o arqueiro e pediu a entrada do reserva Thiago Couto. O clima de pressão ganhou novos contornos na entrevista coletiva do técnico Roger Machado, que saiu em defesa do titular na coletiva.
“Bom, acho que o Halls é um bom goleiro, mas respeito todo e qualquer tipo de opinião. Vou ter que olhar os lances. Não vi ainda os gols, a gente estava fazendo uma reunião sobre a semana. Então vou ter que olhar o jogo com calma, analisar”, iniciou.
“Existe uma cobrança, acho que excessiva, sobre o Halls. Acho um cara que trabalhador, que veio aqui de coração aberto, super positivo no grupo e que tem tentado também fazer o seu melhor. Vou ter que avaliar com mais calma”, completou.
Ver essa foto no Instagram
O treinador Rubro-negro também chamou atenção para a necessidade de equilíbrio na avaliação dos goleiros e questionou a lógica de mudanças imediatas a cada erro: “Acho que o critério para goleiro precisa equilibrar. Se eu puser o Thiago Couto e ele falhar, o que faço? Tiro e coloco o Adriano? Aí o Adriano falha, a gente faz o quê? Então precisa equilibrar”.
Por fim, o treinador revelou que a definição para a decisão estadual, contra Náutico ou Santa Cruz, ainda está em aberto e citou o contexto que envolveu Thiago Couto no início da temporada. O arqueiro estava negociando sua saída, mas acabou ficando na Ilha do Retiro.
“Se tiver que dar uma chance para o Thiago Couto, vamos dar. Lembrando que o torcedor também precisa lembrar que quem começou a disputa por fora foi o Thiago Couto, pois estava sendo negociado, e o Halls estava aqui. Então a gente precisa ter o critério mínimo aqui, ter equilíbrio para tomar algumas decisões”, finalizou.










0 comentários