Leão da Barra não perde para o Galo desde 2018
O Vitória entra em campo na noite deste sábado (14) pela 6ª rodada da Série A, quando recebe o Atlético-MG, no Barradão às 18h30. O Leão da Barra volta a jogar em casa no Campeonato Brasileiro após empatar com o Bahia no último confronto pelo torneio.
A última vez que Rubro-Negro e Galo se enfrentaram foi em agosto de 2025 e o jogo acabou com uma vitória do Leão por 1 x 0, com um golaço de Erick. Mas o histórico do confronto recente tem um gosto ainda mais agradável para o torcedor rubro-negro.
Isto porque o Vitória não perde para o Alvinegro de Belo Horizonte desde 2018. Ao todo, foram cinco confrontos, com três triunfos do Leão e dois empates. Já no século, a vantagem fica com os mineiros, com doze vitórias contra dez rubro-negras, além de sete empates.

Vitória venceu o último duelo no Barradão – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Escalação rubro-negra
O treinador Jair Ventura tem um novo desfalque em relação à última partida: o zagueiro Edu sofreu um rompimento do tendão de Aquiles na última rodada e está fora da temporada. O camisa 43 se junta a Dudu, Pedro Henrique, Rúben Ismael e Claudinho como os atletas fora da partida.
Todavia, quem pode aparecer são Diego Tarzia, que não relacionado foi para o Ba-Vi de quarta-feira, Luan Cândido e Renzo López, que se recuperaram de contusões. Os três devem estar presentes no banco de reservas. Logo, o Vitória deve entrar com: Lucas Arcanjo; Nathan Mendes, Camutanga, Cacá, Ramon; Caíque Gonçalves, Baralhas, Emmanuel Martínez; Erick (Marinho), Renato Kayzer e Matheuzinho.
E o Galo?
Depois de perder a final do Campeonato Mineiro para o Cruzeiro, o Atlético-MG entrou em campo na última quarta-feira (11) pelo Brasileirão e venceu sua primeira partida no Campeonato Brasileiro. Atualmente, os comandados de Eduardo Domínguez está na 13ª colocação, com cinco pontos.
O treinador argentino não conta com os volantes Maycon, Alexsander e Cissé, todos lesionados. Mas conta com o retorno de Natanael, que estava suspenso na última rodada. Com isso, o Galo deve ir a campo com: Everson; Natanael (Preciado), Ruan Tressoldi, Vitor Hugo (Lyanco ou Alonso) e Renan Lodi; Alan Franco, Tomás Pérez (Igor Gomes), Victor Hugo e Gustavo Scarpa (Reinier); Dudu (Cuello) e Hulk (Cassierra).

Eduardo Domínguez, treinador do Galo – Foto: Pedro Souza/Atlético









0 comentários