Os comandados de Márcio Goiano deixaram à desejar na parte ofensiva
O Sport somou mais um ponto fora de casa e manteve sua invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (18), o Leão, que não fez um grande jogo, ficou apenas no empate sem gols com o América-MG, na Arena Independência.
A partida, no geral, teve poucas chances claras para os dois lados, refletindo o placar zerado ao fim dos 90 minutos. O resultado, no entanto, mantém o Leão invicto na competição e em evolução na tabela. Com o empate, o Sport chegou aos sete pontos e ocupa a 10ª colocação.
O Coelho segue sem vencer na Série B, soma apenas dois pontos e corre risco de terminar a rodada na lanterna. Na próxima rodada, o Rubro-negro volta a campo diante da sua torcida, na Ilha do Retiro, contra o Novorizontino, no sábado, às 20h30. Já o América-MG encara a Ponte Preta, em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, na sexta-feira, às 20h.
Fim de jogo na Arena Independência: América-MG 0x0 Sport, pelo Campeonato Brasileiro. pic.twitter.com/nZJne44WZR
— Sport Club do Recife (@sportrecife) April 18, 2026
América-MG x Sport – Resumo da partida
O Coelho começou pressionando e levou perigo em chutes de fora da área, como com Felipe Amaral e Val Soares, além de uma boa chegada de Mastriani que exigiu intervenção da defesa e do goleiro Thiago Couto. O Coelho também teve um momento de reclamação de pênalti após bola bater no braço da defesa do Sport, mas o VAR mandou o jogo seguir.
Já o Rubro-negro pernambucano apostou em erros na saída de bola adversária e nos contra-ataques. A melhor oportunidade veio com Iury Castilho, que finalizou para fora após sobra na área. Carlos de Pena também participou bastante, tentando organizar as jogadas ofensivas.
A partida teve interrupções por lesão, destaque para Yuri Castilho, que sofreu problema no ombro, e um jogo físico, com faltas e um cartão amarelo para Iury Castilho. Nos minutos finais, o América-MG aumentou a pressão, rondou a área rubro-negra e chegou a assustar em cruzamentos e finalizações, mas sem conseguir abrir o placar.
Segundo tempo
Logo no início, o América-MG voltou mais agressivo e criou boas oportunidades, principalmente com Mastriani e Segovinha, exigindo intervenções importantes do goleiro Thiago Couto. O Coelho chegou a fazer uma verdadeira blitz, acumulando finalizações e jogadas dentro da área, mas parou na defesa rubro-negra e na falta de precisão.
O Sport, por sua vez, apostou nos contra-ataques e teve em Chrystian Barletta sua principal válvula de escape. O atacante criou as melhores chances do Leão na etapa final, com chutes perigosos e jogadas individuais, mas sem conseguir balançar as redes.
A partida seguiu truncada, com muitas faltas, cartões amarelos (para Rafa Barcelos, Madson e Zé Gabriel) e diversas substituições dos dois lados. Também houve dois lances revisados pelo VAR com pedidos de pênalti, um para cada equipe, mas a arbitragem mandou o jogo seguir em ambos.
Na reta final, o América-MG aumentou ainda mais a pressão, acumulando escanteios e bolas levantadas na área. Apesar do volume e da insistência, a defesa Rubro-negra conseguiu se segurar até o apito final.
Ficha do jogo
América-MG 0
Gustavo; Jhonny, Nathan, Rafa Barcelos e Dalbert (Paulinho); Felipe Amaral (Léo Alaba), Val Soares, Yago Santos (Jhonatan Lima) e Segovinha (Alê); Thauan e Mastriani (Paulo Victor). Técnico: Roger Silva.
Sport 0
Thiago Couto; Augusto Pucci (Madson), Marcelo Ajul, Marcelo Benevenuto e Felipinho; Zé Gabriel, Zé Lucas (Biel) e Carlos de Pena; Barletta, Iury Castilho (Marlon Douglas) e Perotti. Técnico: Márcio Goiano.
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Horário: 18h
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Alexandre de Medeiros Lodetti (SC)
Quarto Árbitro: Hieger Tulio Cardoso (MG)
VAR: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Cartões amarelos: Rafa Barcelos (AMÉ); Iury Castilho, Augusto Pucci, Madson e Zé Gabriel (SPO)









0 comentários