publicidade

Copa do Nordeste: CBF escolhe pernambucano para apitar decisão no Barradão

Copa do Nordeste, BA, Destaque, Fortaleza, Últimas, Vitória

Por Antonio Marzaro

Por Antonio Marzaro

Postado dia 4 de junho de 2026

COMENTE

Vitória e Fortaleza se enfrentam neste sábado (6) às 16h pelo jogo de volta da final do Nordestão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a equipe de arbitragem para o segundo jogo da final da Copa do Nordeste entre Vitória e Fortaleza, que acontece neste sábado (6), às 16h, no Barradão.

O árbitro principal será Rodrigo José Pereira de Lima, de Pernambuco. Os assistentes serão Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Luis Carlos de Franca Costa (RN). O VAR ficará sob responsabilidade de Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).

O Leão da Barra joga por um empate para conquistar o sexto título do Nordestão. Já o Tricolor do Pici precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por dois para ficar com a taça no tempo regulamentar.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por NE45 (@ne45minutos)

Conheça o árbitro

Rodrigo José Pereira de Lima é do quadro da FIFA e já apitou oito partidas do Vitória e do Fortaleza ao longo da carreira. O retrospecto rubro-negro é de duas vitórias, três empates e três derrotas. Em contrapartida, são três triunfos, um empate e quatro reveses em partidas do Tricolor.

Na atual temporada, o pernambucano de 39 anos apitou a derrota do Laion para o Ceará, pela Série B, e não esteve presente em partidas do Leão da Barra. Ele acumula atuações em competições nacionais e internacionais, tendo trabalhado em jogos da Série A, Série B, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Libertadores.

Rodrigo José Pereira de Lima apita Vitória x Fortaleza - Foto: Divulgação/FPF

Rodrigo José Pereira de Lima apita Vitória x Fortaleza pela decisão da Copa do Nordeste – Foto: Divulgação/FPF

0 comentários

PUBLICIDADE
">

TRENDING

publicidade