publicidade

">

Presidente do Vitória integra comitiva da CBF e viajará aos Estados Unidos para estreia do Brasil na Copa do Mundo

Últimas, BA, Destaque, Seleção Brasileira, Vitória

Por Antonio Marzaro

Por Antonio Marzaro

Postado dia 8 de junho de 2026

COMENTE

Fábio Mota e outros mandatários foram convidados pela entidade e acompanharão o primeiro jogo da Canarinho no Mundial

O presidente do Vitória, Fábio Mota, está entre os dirigentes convidados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para acompanhar a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos. Em entrevista ao Bahia Notícias, o mandatário rubro-negro confirmou presença na comitiva organizada pela entidade, que contará com representantes de diversos clubes do país.

A iniciativa faz parte de uma ação institucional da CBF para estreitar a relação com os clubes brasileiros durante o Mundial. Além de assistir à partida de estreia do Brasil, os dirigentes também participarão de encontros e compromissos promovidos pela confederação ao longo da viagem.

Fábio Mota confirmou o convite e destacou a importância da aproximação entre a entidade e os clubes. O dirigente será um dos representantes do futebol nordestino na delegação, que tem formato semelhante à imersão realizada pela confederação em janeiro deste ano, quando representantes de 37 clubes das Séries A e B e de 13 federações estaduais participaram de encontros na Europa.

Fábio Mota é reeleito presidente do Vitória - Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Fábio Mota, presidente do Vitória – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Para além da partida

Além da presença na estreia da Seleção, a agenda terá discussões sobre o fair play financeiro e a formação de uma liga única no Brasil. A CBF tem liderado conversas com representantes dos dois blocos que hoje reúnem os clubes, a Libra e a Futebol Forte União (FFU), antiga Liga Forte União.

A Copa do Mundo de 2026 será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México, marcando a primeira edição da história com 48 seleções participantes. O Brasil chega ao torneio em busca do hexacampeonato e faz sua primeira partida neste sábado (13), às 19h (Brasília) contra o Marrocos.

0 comentários

PUBLICIDADE
">

TRENDING

publicidade