publicidade

Márcio Goiano mantém discurso de confiança, mas permanência no Sport segue indefinida

Série B, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 29 de junho de 2026

COMENTE

Sem vencer há quatro partidas, treinador reconhece pressão e reforça confiança na recuperação rubro-negra

A derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, na Arena Castelão, aumentou a pressão sobre o técnico Márcio Goiano no comando do Sport. O resultado deste domingo (28) tirou o Leão do G-6 da Série B do Brasileiro e ampliou para quatro a sequência sem vitórias da equipe, que soma três empates e uma derrota no período.

Na entrevista coletiva após a partida, o treinador lamentou o gol sofrido no último lance do confronto, reconheceu a pressão natural do cargo, mas defendeu a continuidade do trabalho e pediu tranquilidade para o elenco.

“O futebol é assim, a gente tem essa vivência. Tenho consciência e tranquilidade com relação a isso. Faz parte do processo natural do futebol. Eu respeito isso. Mas o mais importante é a gente continuar trabalhando, a gente continuar fazendo com que os atletas tenham tranquilidade e equilíbrio”, afirmou.

“Não podemos entrar numa ‘vibe’ de não valorizar o ponto. Um ponto aqui nos colocaria em uma situação de posicionamento de tabela diferente, até porque o líder tem 28 pontos, e depois vem uma sequência de equipes com 25. Infelizmente, no último lance, tivemos as escolhas de tirar para frente, mas tomamos o gol novamente na última bola”, explicou.

Com o revés, o Sport permaneceu com 25 pontos e caiu para a oitava colocação. O Rubro-negro iniciou a rodada em terceiro lugar, mas acabou ultrapassado pelos concorrentes diretos e deixou a zona de classificação. Apesar do momento delicado, o treinador demonstrou confiança na recuperação da equipe.

“São quatro rodadas que faltam para fechar o primeiro turno. Então, é somar o máximo de pontos que tem e procurar passar de 30 pontos. Acho que o grande objetivo são os 12 pontos que serão disputados. Aí, posteriormente, tem o segundo turno todo. É buscar essas situações que podem vir na janela. O Sport é forte, o Sport vai buscar. Como diz, pelo Sport tudo. Isso é o mais importante”, concluiu.

Futuro será definido pela diretoria

Apesar do discurso de confiança, a permanência de Márcio Goiano no comando técnico segue indefinida. Segundo apuração da reportagem, uma demissão ainda nesta segunda-feira (29) não está descartada. A diretoria rubro-negra desembarcou no Recife durante a madrugada e deve se reunir ao longo do dia para definir o futuro do treinador.

O resultado diante do Fortaleza aumentou a pressão interna, principalmente após a equipe completar quatro partidas consecutivas sem vencer e deixar o G-6 da Série B. Há algumas semanas, o nome do treinador deixou de ser unanimidade dentro da cúpula Rubro-negra.

Márcio Goiano, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

Márcio Goiano, Sport – Foto: Paulo Paiva/SCR

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING

publicidade