Fortaleza perdeu para o Atlético-GO neste domingo (12), com um jogador a mais
O duelo diante do Atlético-GO, disputado neste domingo (12), voltou a deixar em evidência um problema do Fortaleza na atual temporada: jogar com superioridade numérica. Mesmo com um jogador a mais durante boa parte da partida, o Leão perdeu para o Dragão por 1 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Antônio Accioly. Esta foi a nona vez, somente em 2026, em que o time do Pici esteve com essa vantagem.
Desses confrontos, o clube saiu vitorioso em apenas cinco oportunidades. Três desses triunfos aconteceram ainda no Cearense, diante de adversários considerados de menor expressão: Ferroviário, Maracanã e Quixadá. O resultado de maior destaque foi a goleada por 4 a 1 sobre o Goiás, pela Série B. Na ocasião, porém, o jogador da equipe esmeraldina foi expulso quando o placar já estava praticamente definido (3 a 1). A outra vitória foi conquistada diante da equipe reserva do Sport, pela Copa do Nordeste.
LEIA MAIS | “Pagamos pelos nossos erros”, diz Thiago Carpini sobre derrota do Fortaleza para o Atlético-GO
Por outro lado, nas quatro partidas restantes, o Fortaleza somou duas derrotas e dois empates. Além do revés para o Atlético-GO, a equipe também foi superada pelo maior rival, o Ceará, por 2 a 0, pela Copa do Nordeste. Na ocasião, o Leão atuou durante boa parte do confronto com um jogador a mais. Já os empates foram registrados diante de Iguatu e Ferroviário, ambos pelo Campeonato Cearense.
JOGOS EM QUE O FORTALEZA TEVE VANTAGEM NUMÉRICA EM 2026
- Atlético-GO 1×0 Fortaleza – Série B
- Fortaleza 4×1 Goiás – Série B
- Fortaleza 2×0 Sport – Copa do Nordeste
- Ceará 2×0 Fortaleza – Copa do Nordeste
- Fortaleza 2×0 Ferroviário – Cearense
- Fortaleza 1×1 Iguatu – Cearense
- Fortaleza 1×0 Maracanã – Cearense
- Fortaleza 4×0 Quixadá – Cearense
- Ferroviário 0x0 Fortaleza – Cearense
Em entrevista coletiva concedida logo após a derrota para o Atlético-GO, neste domingo (12), o técnico Thiago Carpini comentou sobre a dificuldade que o Fortaleza enfrenta quando está com um jogador a mais em campo.
“Acho que mais do que ficar com a superioridade numérica, foi logo em seguida tomar o gol, da maneira que nós tomamos. A equipe sentiu um pouco, tanto que na sequência a gente quase sofreu o segundo. Acho que isso pesou muito mais. Essa questão da superioridade numérica é algo que a gente sofreu no nosso início de trabalho. Essa é uma situação, eu falo para os atletas, perigosa, porque daqui a pouco a gente começa a competir menos. Outro ponto é justamente o adversário jogar sem responsabilidade. Se fechou da maneira que se fechou. O jogo não andou no segundo tempo”, finalizou.

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC









0 comentários