Uma das últimas contratações do Santa Cruz para a reta final da Série C, Lourenço vem dando certo no Arruda. Vive, na verdade, uma fase artilheira inédita na carreira.
Autor de três gols nos últimos quatro jogos, o atacante está muito perto de superar a quantidade de gols feitos em quase toda sua passagem pelo Avaí, onde surgiu nas categorias de base e esteve até este ano, antes de ser emprestado ao Tricolor.
Alternando entre 2016 e 2020, temporadas em que defendeu o Leão catarinense, Lourenço disputou 99 partidas e tem um número modesto de redes balançadas: apenas quatro.
Esse ano, inclusive, alternando entre Série B, Catarinense, Recopa e Copa do Brasil, fez 16 partidas e marcou um gol. Sem contar que, neste recorte, o avançado nunca marcou mais de um gol por temporada.
Com três gols feitos em seis partidas disputadas, Lourenço, portanto, experimenta o oposto no Santa Cruz. É o vice-artilheiro do time, dividindo o posto ao lado de Toty e Didira. O técnico Marcelo Martelotte, após a vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova, no último sábado, comentou a fase do atacante, que abriu o placar no Arruda diante do time goiano.
“O Lourenço tem crescido muito. Tem jogado muito bem e cumprido uma função interessante, mesmo quando a gente está sem a bola. Ele tem dado velocidade e uma opção de ataque. Tem feito gols e essa confiança só tende a subir para ele jogar cada vez mais em um nível alto”, avaliou.
No Avaí
2020 – 18 jogos/ 1 gol
2019 – 42 jogos/ 1 gol
2017 – 20 jogos/ 1 gol
No Santa Cruz
2020 – 6 jogos/3 gols
Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
0 comentários