publicidade

Ceará: Zagueiro Pedro Gilmar passa por cirurgia no joelho e está fora da temporada

Ceará, CE, Destaque, Série B, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 3 de agosto de 2026

COMENTE

O zagueiro sofreu a lesão durante o jogo do Cearense Sub-20

O Ceará confirmou nesta segunda-feira (3) que o zagueiro Pedro Gilmar passou por cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho (LCA). O atleta ainda não tem previsão de retorno aos gramados, mas está fora desta temporada.

No comunicado, o clube informou que além de reconstruir o ligamento, o jovem atleta passou por um procedimento para reparo meniscal do joelho direito. A cirurgia foi realizada nesta segunda e tudo ocorreu conforme planejado pelos médicos Pedro Guilme, Gustavo Pires e Victor Callado.

Pedro Gilmar deve receber alta na terça (4), e na sequência dará início ao processo de reabilitação com os fisioterapeutas do Vozão.

Pedro Gilmar - Ceará - Coletiva

Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

O zagueiro sofreu a lesão no Clássico-Rei, no dia 08 de julho, válido pelo Campeonato Cearense Sub-20. Ele foi promovido para o profissional nesta temporada, após se destacar na Copinha, e estava sendo utilizado pelo técnico Mozart. Ao todo, foram 12 jogos e 1 gol marcado.

Nota oficial do Ceará

O Ceará SC informa que o atleta Pedro Gilmar foi submetido, com sucesso, a cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior (LCA) e reparo meniscal do joelho direito.

O procedimento, realizado no Hospital Regional da Unimed na noite dessa segunda-feira, 03, aconteceu conforme o planejado e sem intercorrências. Os médicos Pedro Guilme, Gustavo Pires e Victor Callado conduziram a cirurgia. ​O atleta tem previsão de alta hospitalar para a manhã desta terça-feira, 04, e fará o processo de reabilitação fisioterapêutica no clube.

 

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING

publicidade