publicidade

Náutico joga mal, empata com a Ponte Preta e emenda terceiro jogo sem vitória na Série B

Náutico, Destaque, PE, Série B, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 14 de agosto de 2026

COMENTE

O Timbu segue próximo do Z-4 e pode cair posições na tabela

Na abertura da 22ª rodada da Série B, o Náutico jogou mal e empatou com a Ponte Preta em 1 x 1, nesta sexta-feira (14), no Moisés Lucarelli. Os gols foram marcados por Brandão, para a Macaca, e Borasi, para o Timbu. O alvirrubro terminou o jogo com dois jogadores a menos após Pato Nuñez e Betão serem expulsos no segundo tempo.

Com o resultado ruim, o Náutico emenda o terceiro jogo sem vencer na Série B, especificamente o terceiro empate. Fora a atuação muito abaixo do esperado do time, que continua nem opções que podem fazer a diferença no jogo.

No geral, o jogo foi dividido em dois tempos diferentes para os times. No primeiro, a Ponte Preta se mostrou melhor em campo, dominando a maioria das ações ofensivas e conseguindo ter lucidez para perceber os espaços deixados pelo Náutico para atacar. O Timbu teve uma postura muito ruim, parecia perdido em campo e sem ser efetivo na tentativa de construir das jogadas.

O placar foi aberto ainda quase nos minutos finais após grande pressão da Macaca. A segunda etapa foi mais equilibrada e com um Náutico um pouco melhor em campo, mas ainda sendo envolvido em muitas vezes na trama do adversário. A Ponte não deixou de ter boas chegadas, mas o ritmo diminuiu um pouco mais e os erros começaram a aparecer. Foi nessa bobeada que o Timbu conseguiu chegar no empate e voltou a ter certo domínio, buscando ampliar o resultado. Mas com um meio-campo jogando muito abaixo, seguiu sem realmente fazer a pressão necessária para a virada.

Próximos jogos

O Timbu terá poucos dias de preparação até o próximo jogo contra o Ceará na terça-feira (18), às 21h30, nos Aflitos. Enquanto a Ponte Preta viaja para encarar o Vila Nova na quarta (19), às 20h30, no OBA.

Classificação na Série B

O Timbu soma mais um ponto e momentaneamente fica em 14° lugar com 27 pontos (7V,6E,9D), mas tudo pode mudar a depender do resultado dos adversários Ceará e Cuiabá. A proximidade do Z-4 permanece rondando o clube, que fica a seis pontos de distância do 17° colocado, o Londrina. Já a Ponte Preta, que emendou o 16° jogo sem vitórias na Série B, segue na lanterna com 10 pontos (2V,4E,16D).

Sobre o jogo Ponte Preta x Náutico

Ponte Preta x Náutico - Série B 2026

Foto: Apis Produções

O primeiro tempo foi de certa forma equilibrado, apesar da pouca movimentação ofensiva de qualidade para os dois lados do campo. O Náutico começou melhor conseguindo trocar bons passes e usando muito do lado direito para chegar à meta adversária, principalmente pelas jogadas de Borasi e Jean Carlos. Porém, caiu muito de rendimento nos minutos seguintes, errou passes importantes, e deixou a Ponte Preta ficar com mais posse da bola.

Derek teve uma chance evidente quase cara a cara com o goleiro, para ficar no rebote após chute de Wenderson, mas o atacante chutou muito em cima e foi para fora. Apesar de remendada, a Ponte não deixou de ter boas chances aproveitando dos erros do Timbu para chegar com perigo à meta de Muriel, fora as oportunidades em bola parada.

O jogo parecia mais controlado entre as equipes, que trocavam passes em tentativas não sucedidas de fazer o gol. Até a Ponte abrir o placar aos 40 minutos. Em uma roubada de bola de David da Hora em Jean Carlos, o atacante fez um lançamento rápido e rasteiro para Brandão correr e finalizar muito bem para o gol, em uma bobeada coletiva da defesa do Timbu.

Pressionado para reagir, o Náutico começou melhor no segundo tempo buscando o empate, mas ainda sofreu para sair com a bola e conseguir de fato criar boas jogadas. Fora isso, a Ponte Preta se fechou ainda mais na defesa e arriscou saídas em contra-ataque, encontrando ainda muitos espaços para levar perigo.

Jean Carlos teve uma ótima chance em uma cobrança de falta direto, mas o goleiro Vinicius fez mais uma boa defesa. Não demorou para a Ponte Preta voltar a ter certo controle da posse de bola, e buscando passes longos para aproveitar as bobeadas da defesa para chegar próximo da área.

A Macaca continuou tendo muitos espaços pelo lado direito do campo e aproveitou os erros para continuar pressionando. Em uma dessas jogadas mais rápidas, e de grande bobeada da defesa, Brandão e Elvis finalizaram muito bem, mas terminou indo para fora. O Náutico continuava com um postura ruim em campo, sem lucidez e muitas vezes sem saber como sair com a bola e construir as jogadas. O empate saiu em um lampejo criativo de Derek, que deu passe para Wenderson na entrada da grande área e foi para dentro para finalizar. No meio chute meio cruzamento, a bola passou pelo corpo de Borasi que colocou o ombro a frente para a bola morrer no fundo das redes.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por NE45 (@ne45minutos)

O trabalho de meio-campo do Náutico foi mais uma vez muito abaixo do esperado. O time só conseguiu ter chegadas interessantes em ligações diretas e muito malsucedidas. A partir dos 37 minutos, o Náutico precisou jogar com um a menos após Pato Nuñez levar o segundo amarelo ao dar uma cotovelada em André Lima durante a disputa de bola. O Timbu até tentou levar certa pressão, mas faltou qualidade para dar sequência nas jogadas.

O jogo estava se encaminhando para o final quando Betão recebe o cartão vermelho direto após uma disputa pela bola com David da Hora. Com dois a menos, o Náutico se fechou ainda mais para garantir pelo menos um ponto.

Ficha do jogo

Ponte Preta 1

Vinicius Ferrari; Palacios, Diego Leão, Gustavo Almeida (Damião) e Baianinho; André Lima, Léo Gomes, Élvis e Juan Rodrigues (Miguel); David da Hora (Matheus Souza) e Brandão (Gustavo Telles). Técnico: Márcio Zanardi

Náutico 1

Muriel; Arnaldo (Reginaldo), Betão, Gustavo Henrique (Wanderson) e Igor Fernandes (Ryan); Léo Índio (Pato Nuñez), Wenderson, Jean Carlos; Borasi, Kauã Maranhão (Luiz Claudio) e Derek. Técnicos: Hélio e Guilherme dos Anjos

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Julio Cesar Pfleger (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC), Henrique Neu Ribeiro (SC), Gustavo Holanda Souza (SP)
VAR: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ), Diogo Carvalho Silva (RJ)
Gols: Brandão (40’/1°T/PON); Borasi (19’/1°T/NAU)
Cartões amarelos: Léo Índio, Borasi, Arnaldo, Pato Nuñez [2x] (NAU); Diego Leão, André Lima, Matheus Souza (PON)
Cartões vermelho: Pato Nuñez, Betão (NAU)
Público: 1.929
Renda: R$ 44.350,00

 

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING

publicidade