publicidade

Herói do Santa Cruz, Matheus Vinícius detalha defesa incrível em cima da linha: “Muita adrenalina”

Série C, PE, Santa Cruz, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 24 de setembro de 2026

COMENTE

Além de participar do gol da vitória, Matheus Vinícius salvou o Santa Cruz em lance que repercutiu nas redes

O Santa Cruz está cada vez mais próximo de confirmar o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro. Além do golaço de Renato, responsável pela vitória por 1 a 0 sobre o Floresta, no último domingo (20), na Arena de Pernambuco, outro personagem foi fundamental para o Tricolor conquistar os três pontos: Matheus Vinícius.

Já na reta final da partida, quando o Floresta aumentava a pressão em busca do empate, o defensor apareceu praticamente em cima da linha para impedir o gol adversário. Matheus Lima finalizou forte dentro da área, com o goleiro Thiago Coelho já sem condições de realizar a defesa, mas Matheus Vinícius conseguiu se jogar na trajetória da bola e afastou de cabeça.

Em entrevista coletiva, Matheus Vinícius detalhou os segundos que antecederam a defesa e destacou a necessidade de tomar uma decisão praticamente instantânea.

“Foi um momento de muita adrenalina. É um lance muito rápido, tem que ter uma leitura muito rápida para poder definir. Na finalização, o adversário chutou muito forte. É muito rápido e a adrenalina sobe ali em cima. Às vezes, você acaba nem pensando no quão importante foi o lance, você só vibra mesmo por ter tirado um gol em cima da linha”, afirmou.

Decisivo nas duas áreas

A participação de Matheus Vinícius na vitória não ficou restrita ao lance defensivo. Foi dele também o cruzamento para Renato acertar um belo voleio e marcar o único gol da partida, ainda no primeiro tempo. O defensor, originalmente zagueiro, vem sendo utilizado na lateral esquerda pelo técnico Cristian de Souza.

O bom momento individual não é recente. Matheus Vinícius é o artilheiro do Santa Cruz na temporada, com cinco gols, e também havia sido decisivo na rodada anterior do quadrangular, quando marcou nos acréscimos o gol da vitória por 1 a 0 diante do Maringá.

Diante do Floresta, porém, foi evitando um gol que o camisa 13 voltou a aparecer. Para o jogador, a intervenção teve peso direto na manutenção do resultado: “Graças a Deus, foi uma tirada muito importante, que concretizou a nossa vitória”, completou.

Com três vitórias nas três primeiras rodadas do quadrangular, o Santa Cruz chegou aos nove pontos e manteve 100% de aproveitamento. O Tricolor lidera a chave, seguido pelo Maringá, com seis, enquanto o Floresta soma três e o Botafogo-PB ainda não pontuou.

Mesmo com o cenário bastante favorável, Matheus Vinícius adotou um discurso cauteloso e ressaltou que o elenco não pretende considerar o objetivo alcançado antes da confirmação matemática: “A gente sabe que não tem nada ganho ainda. A gente tem uma porcentagem alta de acesso, sim, mas só vai ter algo ganho quando tiver 100%, quando a gente estiver na Série B. Então, temos que ter os pés no chão”, destacou.

Santa Cruz e Floresta voltam a se enfrentar neste sábado, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, às 17h, pela quarta rodada da Série C. Uma nova vitória garante matematicamente o acesso coral à Série B de 2027.

“Sabemos que não vai ser algo fácil. Eles estão por três pontos e vão querer buscar os seis, mas a gente está muito concentrado, trabalhando firme. Sabemos o que temos que melhorar e vamos em busca desses três pontos de novo”, finalizou Matheus Vinícius.

Matheus Vinicius - Lateral - Santa Cruz

Foto: Reprodução/TV Coral Santa Cruz

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING

publicidade