Uma decisão dura, mas natural. Foi assim que o técnico Rogério Ceni, em entrevista de apresentação no CT do Ninho do Urubu, nesta terça-feira, respondeu sobre sua chegada ao Flamengo, após três anos à frente do Fortaleza.
Segundo o técnico, apesar da tristeza pelo laço rompido com o Tricolor do Pici, onde fez história e conquistou quatro títulos (Série B, dois Cearenses e uma Copa do Nordeste), a escolha em aceitar o convite do rubro-negro carioca foi “compreensível”.
“Este é o maior desafio da minha carreira. Sou muito agradecido ao Fortaleza pelo tempo que passamos juntos. Eu acho que o torcedor fica triste e eu também, mas acho que o torcedor compreende o tamanho desse desafio”, disse o treinador.
“Difícil recusar o Flamengo, pelo momento que vive, pelas competições que disputa, pelos atletas que tem, pela estrutura. É completamente compreensível e completamente natural a decisão. No Fortaleza a gente começou do zero e com mérito total da diretoria, fomos crescendo. Mas aqui no Flamengo você tem tudo pronto”, completou Ceni.
Ceni também fez questão de pontuar os cenários distintos em que deixou o Tricolor para assumir outras equipes. Segundo ele, o Cruzeiro de 2019 que brigava contra o rebaixamento à Série B não é o Flamengo de 2020.
“A experiência é sempre válida, cada vez que você faz um novo trabalho em um novo local, você evolui. São momentos distintos. O Flamengo está vivendo um dos melhores momentos da sua história e o Cruzeiro, infelizmente, no momento não era tão promissor. São dois clubes grandes que vivem dois momentos distintos hoje”, encerrou.
Ceni no Fortaleza
Números gerais (desde 2018)
153 jogos
81 vitórias
33 empates
39 derrotas
60,1% de aproveitamento
Em 2020
42 jogos
21 vitórias
11 empates
10 derrotas
58,7% de aproveitamento
0 comentários