Hoje com 40 atletas entre time de transição e equipe profissional, o Santa Cruz passará por uma nova reorganização no elenco. Foi o que confirmou o executivo de futebol Fabiano Mello à reportagem do NE45.
Segundo o dirigente, a diretoria estuda a possibilidade de emprestar alguns jogadores que não estão tendo muitas oportunidades e, consequentemente, chegar ao número de 27 peças pretendido por Bolívar para fechar o grupo na disputa da Série C.
“Estamos sim com esse planejamento de emprestar alguns jogadores e já começamos a trabalhar nesse sentido. Vamos tentar emprestar o máximo que a gente puder, algo em torno de cinco a seis jogadores do nosso grupo”, explicou Fabiano.
Segundo apuração da reportagem, o volante Caetano deve ser um deles. Sob contrato renovado com o Tricolor até 2022, o prata da casa de 23 anos iniciou a temporada como titular, mas perdeu espaço em sequência e, nas últimas três partidas do time, sequer jogou. A última vez que entrou em campo, inclusive, foi no início de maio, quando o Santa Cruz enfrentou o Afogados da Ingazeira, no Estadual.
Outro nome que possivelmente integrará a lista é Marcel, que disputou partidas como titular no início deste ano, mas, com a reformulação promovida pelo departamento de futebol, o lateral direito desceu para o time de transição, o sub-23, junto com Felipe Almeida, Felipe Cabeleira, Ítalo Melo, Jairo, Aryan e Ítalo Borba.
Elenco atual do Santa Cruz, posição por posição
Goleiros
Jaime, Geaze e Jordan
Zagueiros
Hébert, Breno Calixto, Wiliam Alves, Júnior Sergipano e Ítalo Melo*
Laterais
Leonan, Julinho, Eduardo, Digão, Weriton, Jadson e Marcel*
Meias
Chiquinho, João Cardoso, Rondinelly, Felipe Cabeleira* e Jairo*
Volantes
Vitinho, Caetano, Everton Dias, Derley, Karl, Augusto César
Atacantes
Wallace Pernambucano, Lucas Batatinha, Pipico, Léo Gaúcho, França, Bustamante, Adriano Michael Jackson, Frank, Madson, Adriano Napão, Quiñonez, Arian*, Ytalo Borba* e Felipe Almeida*
*Jogadores no time de transição
É preciso passar um “pente fino” nesses 40 atletas. Pelo que já vi, 40% deles não deveriam nunca terem sido contratados. É impressionante como não enxergam que, com essa “estratégia”, de contratar baseado APENAS no indicador de endividamento do clube, só está aprofundando mais ainda o endividamento do clube. Ou o Santa Cruz contrata baseado no velho critério de custo X benefício, ou vamos estar cada vez mais endividados e sendo motivos de chacota no meio desportivo. Perderemos o respeito de federações, de clubes, de técnicos, de jogadores, ….
Ou essa diretoria muda de rumo ou, não nos restará outro rumo, que não seja a vergonha dos rebaixamentos sucessivos que alcançaremos.
POR FAVOR, ACORDEM !!!