Após dois empates seguidos por 0x0, enfim, o Sampaio Corrêa marcou um gol e conquistou a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (11), o Tubarão venceu a Ponte Preta por 1×0 com gol de Jean Silva, aos 49 minutos do segundo tempo.
A vitória colocou a Bolívia Querida na 3ª colocação com cinco pontos, mas podendo perder posições com a sequência da rodada. Na próxima quarta-feira (16), o adversário será o Operário, no Germano Kruger, às 21h30. Já a Ponte Preta está na 17ª posição com um ponto e receberá o Cruzeiro, no Moisés Lucarelli, no mesmo dia e horário.
Ritmo lento e poucas finalizações
A partida teve um ritmo lento no primeiro tempo. As duas equipes trocaram muitos passes e tiveram pouca objetividade. Sem tanto espaço para finalizar as jogadas, a Ponte Preta apostou nos chutes de fora da área. Foram pelo menos três tentativas de longe.
Aos 12 minutos, Léo Naldi arrematou da intermediária e Mota espalmou. Moisés arriscou e quis acertar no ângulo, mas a bola foi para fora. Já no final, Dawhan mandou de cabeça e acertou a trave. Já o Sampaio Corrêa, apesar de ser o mandante, deu apenas um chute e não foi a gol.
Gol nos acréscimos
A etapa complementar conseguiu ser ainda pior do que o primeiro tempo. Foi de dar sono. A Ponte Preta sequer arriscou novamente de longe e deixou o Sampaio jogar, mas com pouca qualidade. Apenas na reta final os donos da casa ficaram perto de abrir o placar com Joanderson, que tinha dois companheiros livres para passar a bola, mas preferiu decidir sozinho.
O gol ficou para o último lance da partida. Aos 49 minutos do segundo tempo, Felipe afastou mal e Jean Silva chutou forte para marcar o primeiro gol do Sampaio Corrêa na Série B e garantir a vitória.
Ficha do jogo
Sampaio Corrêa 0
Mota; Luís Gustavo (Watson), Joécio, Nilson Júnior e Zé Mário (Eloir); André Luiz, Ferreira e Daniel Costa (Romarinho); Guilherme Campana (Jajá), Jean Silva e Jefinho. Técnico: Felipe Surian.
Ponte Preta 0
Ygor Vinhas; Felipe, Ednei, Ruan Renato e Rafael Santos; Dawhan, Léo Naldi (Vini Locatelli) e Camilo; Renatinho (João Veras), Moisés e Niltinho (Fessin). Técnico: Gilson Kleina.
Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA.
Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT).
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Renan Antonio Angelim Rodrigues (MT).
Gol: Jean Silva (Sampaio Corrêa), aos 49 do 2ºT.
Cartões amarelos: Jajá (Sampaio Corrêa); Léo Naldi (Ponte Preta).









0 comentários