publicidade

Contra o Vasco, Náutico sai na frente, mas sofre gol de empate aos 47′ do 2º tempo

Náutico, PE, Série B, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 17 de julho de 2021

Líder absoluto da Série B, o Náutico empatou mais uma e completou a 12ª rodada da Série B sem ainda conhecer o significado de derrota, um novo recorde para a competição desde a instauração do formato de pontos corridos, em 2006. O jogo, dessa vez, foi contra o Vasco da Gama, em São Januário. Em um primeiro tempo de total domínio alvirrubro, Vinícius marcou o gol do Timbu, mas, já aos 47 do segundo tempo, Morato empatou para o Vasco, que pressionou bastante na etapa final.

Como fica?

Com o empate, o Náutico segue na ponta da Série B e chega a 26 pontos, dois a mais que o Coritiba, que tem um jogo a menos. Com isso, o clube abre sete pontos dentro do G4. O Vasco, por sua vez, fica na sétima colocação. Agora, os dois times voltam a campo às 21h30 da quarta-feira, em campos nordestinos. Para o Vasco, o jogo é contra o CSA, no Rei Pelé. Para o Náutico, é contra o Brasil-RS, nos Aflitos. Os dois adversários ocupam a segunda página da tabela da Série B.

Domínio do Náutico

O jogo começou muito amarrado. Com dois times dando pouco espaço, o Náutico até tinha mais posse de bola, mas tinha dificuldades para ocupar a área vascaína. Retrato disso é que nos primeiros 18 minutos de jogo, só houve uma finalização – que foi alvirrubra. Nesse meio tempo, porém, o Vasco até conseguiu balançar as redes logo em sua primeira chegada ofensiva, mas Germán Cano recebeu a bola em posição irregular, o que invalidou o lance.


Com caminho fechado por baixo, o Náutico começou a trabalhar por cima. Em cobrança de falta de Jean Carlos, Kieza quase chegou, mas Carlão apareceu antes e errou o cabeceio. Na segunda chance, porém, não teria como evitar. Aos 31, Jean cobrou escanteio da direita e Vinícius, na primeira trave, apareceu desviando para abrir o placar.

Depois do gol, o Timbu conseguiu aumentar a intensidade, anulando a saída de jogo do Vasco, e seguiu levando perigo pelo alto e, também, em bons chutes da intermediária. E assim seguiu até o fim da primeira etapa, com um Náutico completamente dominante e próximo ao segundo gol.

Segundo tempo

Com mudanças no intervalo, o Vasco voltou com outra postura para a segunda etapa. Mais organizado, os cariocas fecharam espaços e começaram a exercer pressão no ataque, algo que já não faziam há alguns minutos. Ainda assim, a primeira grande chance foi do Náutico, com Kieza cabeceando para grande defesa de Vanderlei após cobrança de escanteio.

Ao longo da segunda etapa, o Vasco passou a ser o time com o controle da bola, frente a um Náutico mais cauteloso. O Alvinegro até finalizava mais, mas entrava pouco na área alvirrubra e raramente levava perigo real em seus ataques, enquanto o Náutico, jogando na velocidade, era bem mais agressivo em suas subidas.

O jogo seguia assim até os minutos finais e o Náutico dava sinais claros de que poderia marcar o segundo gol. Algo que não aconteceu. Neste cenário, quando o jogo já parecia resolvido e o Timbu ia levar os três pontos, Morato recebeu pela direita, invadiu a área e marcou o gol de empate – aos 47 do segundo tempo. O Náutico ainda voltou a pressionar e colocou uma bola na trave, mas já era tarde para evitar o empate.

Ficha do jogo

Vasco da Gama 1
Vanderlei; Léo Matos (Riquelme), Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Matías Galarza (Juninho) e Marquinhos Gabriel (Arthur Sales); MT (Léo Jabá), Gabriel Pec (Morato) e Germán Cano. Técnico: Marcelo Cabo.

Náutico 1
Alex Alves; Bryan, Carlão, Camutanga e Rafinha; Matheus Trindade (Iago Dias), Rhaldney (Djavan), Marciel (Luiz Henrique) e Jean Carlos; Vinícius e Kieza (Guillermo Paiva). Técnico: Hélio dos Anjos.

Local do jogo: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
Gols: Vinícius (31’/1ºT | NAU), Morato (47’/2ºT | VAS)
Cartões amarelos: Gabriel Pec, Léo Matos (VAS), Hélio dos Anjos, Rhaldney, Matheus Trindade, Djavan, Carlão e Vinícius (NAU)

Ouça a partir do minuto 14′:

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING