Depois da grande vitória em cima do Palmeiras, por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro, o Fortaleza terá o Santos pela frente, neste domingo (15), às 18h30, na Arena Castelão. Um dos destaques da última partida e também nesta boa sequência na Série A é o zagueiro Marcelo Benevenuto. O defensor marcou um gol de cabeça e tem se destacado também na bola aérea defensiva. Contudo, ele divide os méritos com o auxiliar técnico do Tricolor, Gastón Liendo.
O argentino veio junto com Vojvoda ao Fortaleza e é quem trabalha a bola parada com os jogadores. De acordo com o zagueiro, Liendo trabalha exaustivamente este fator que pode desequilibrar partidas, como já aconteceu para o Leão. Inclusive, quando Benevenuto marcou diante do Palmeiras, procurou o auxiliar para dedicar o gol.
“Nesse quesito tenho que dar mérito para o Gastón (Liendo), auxiliar. É um cara que sufoca muito a gente nos treinamentos de bola parada. Ele vem cobrando muito da gente na bola parada, com convicção de que a gente vai chegar na bola e fazer o gol. Nos treinos mesmo, quando a gente vem fazendo gol, ele vibra como se fosse no jogo. Quando fiz no jogo, ele ficou muito feliz. Até na hora procurei por ele e apontei. Porque é um cara que fica em cima da gente nesse quesito de bola parada”, disse Benevenuto.

Boa fase no Fortaleza
Ao todo, o defensor vindo do Botafogo já atuou por 24 partidas pelo Fortaleza nesta temporada, tendo balançado as redes pela primeira vez na última rodada da Série A. Desde que entrou no time titular, não saiu mais e vem formando um trio consistente com Tinga e Titi. E Marcelo Benevenuto não escondeu que vinha esperando viver uma boa fase como tem atualmente.
“Sinceramente, eu venho trabalhando muito para poder ter um momento bom, e eu não me surpreendo. Sei o quanto que eu trabalho, minha dedicação todo dia nos treinamentos, e fico feliz por estar vivendo esse excelente momento com a camisa do Fortaleza. Espero que dure por muito tempo”, encerrou o defensor.
0 comentários