O quarto jogo sem gols e o quinto sem vencer. Estes foram os saldos do empate em 0 a 0 do Vitória diante do Botafogo, na noite desta quarta-feira, pela 27ª rodada da Série B. Apático no primeiro tempo e mais aceso no segundo, o Leão não conseguiu furar o bloqueio defensivo do rival carioca, que perdeu Kanu, expulso, sem sequer aproveitar a vantagem numérica porque também viu Samuel, em menos de cinco minutos em campo, também ser advertido com cartão vermelho.
Com o resultado, o Vitória permanece no Z4 da Série B, com 26 pontos somados, e se transforma na equipe com mais empates entre as duas principais divisões do Brasileiro: 14. Na próxima rodada, o Rubro-negro encara o Goiás, no sábado, na Serrinha.
Apático ofensivamente, Vitória faz primeiro para esquecer
Apostando em uma formação bastante precavida, com três volantes e dois laterais, o Vitória apresentou dificuldade em criar jogadas de perigo ao gol do Botafogo. Não à toa, durante quase todo o primeiro tempo, adotou uma postura ‘complacente’, de excessiva pobreza ofensiva. Tanto é que chegou apenas uma vez na meta de Diego Loureiro, e aos 14 minutos, em cabeçada por cima de Manoel. A equipe carioca, por sua vez, apesar de abusar da lentidão, apresentou mais apetite. E por muito pouco não construiu a vantagem nos primeiros minutos de jogo, com as finalizações de Rafael Navarro e Marco Antônio. Depois, aos 37, em nova chance criada, Chay arriscou firme, rasteiro, mas Lucas Arcanjo defendeu.
Volta melhor, mas perde chances, e vê Samuel expulso em menos de cinco minutos
O desenho do segundo tempo pouco mudou em relação à primeira etapa: uma partida de ‘banho maria’ feita pelas equipes. Até os 15 minutos. Isso porque o Vitória, após a saída de Pablo Siles e a entrada de Caíque Souza, ganhou mais mobilidade. E a partir das chegadas de bola aérea que o Leão se aproximou do gol do Botafogo. Primeiro, aos 18, com Renan Luís cruzando na cabeça de Manoel, que perdeu grande chance, e aos 20, após saída errada de Diego Loureiro na pequena área, mas sem o ataque rubro-negro aproveitar. Porém, quando o jogo parecia se encaminhar para um contexto favorável à equipe baiana, sobretudo após a expulsão de Kanu, veio a ducha de água fria. Samuel, que acabara de entrar, ficou apenas dois minutos em campo e também recebeu cartão vermelho. Com a igualdade numérica, o Botafogo se lançou ao ataque, marcou gol com Rafael Moura, mas o árbitro assinalou impedimento.
Ficha do jogo
Vitória 0
Lucas Arcanjo, Raul Prata (Van), Wallace Reis, Mateus Moraes e Renan Luís; Pablo Siles (Caíque Souza), João Pedro, Guilherme Rend (Samuel), Bruno Oliveira (Gabriel Bispo) e Roberto; Manoel. Técnico: Wagner Lopes.
Botafogo 0
Diego Loureiro, Jonathan (Daniel Borges), Kanu, Gilvan e Carlinhos; Luís Oyama, Barreto, Marco Antônio (Warley), Chay e Diego Gonçalves; Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico: Enderson Moreira.
Local: Barradão
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Evandro de Melo Lima
Gols:
Cartões amarelos: Marco Antônio (B), Raul Prata (V), Guilherme Rend (V), Pablo Siles (V), Kanu (B), Samuel (V)
Cartão vermelho: Kanu (B), Samuel (V)
0 comentários