O Sampaio Corrêa está em uma intensa maratona de jogos na Série B. Nesta segunda-feira (23), entrou em campo pela quarta vez em dez dias e desgaste físico ficou evidente contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Mas o Tubarão foi valente, não desistiu em nenhum momento e venceu de virada por 2×1. Após sair atrás com gol de Lucas Barcelos, a equipe maranhense pegou um pênalti com Gustavo e virou o jogo com Marcinho e Jackson, já nos acréscimos.
A importante vitória de virada mantém o Tubarão no G4 da Série B. Com 40 pontos, a equipe está na vice-liderança e aguarda a sequência da rodada para saber em qual posição ficará. Na próxima sexta-feira, a maratona continua contra o Brasil-RS, às 19h15, no Castelão.
Gustavo evita o pior
O Sampaio Corrêa não fez um bom primeiro tempo e poderia ter ido para o intervalo em uma situação bem complicada. A equipe maranhense sentiu o gol sofrido logo aos quatro minutos com Lucas Barcelos. Com pouca criatividade, foram apenas duas finalizações a gol com Roney e Marcinho após jogadas individuais. Ambas defendidas por Sidão. Já aos 41 minutos, Luís Gustavo colocou a mão na bola e o árbitro marcou o pênalti. Diego Gonçalves bateu forte, mas o goleiro Gustavo caiu no canto direito para fazer uma grande defesa e evitar a desvantagem de dois gols.
Virada com valentia
Com Diego Tavares no lugar de Gustavo Ramos, o Sampaio ganhou mais força ofensiva. O atacante, inclusive, perdeu a primeira chance do segundo tempo. Mas o gol de empate saiu aos 20 minutos. E que golaço! Marcinho, de falta, mandou no ângulo para deixar tudo igual. Com o empate por 1×1, o jogo ficou aberto e com chances para as duas equipes. Na reta final, o Figueirense pressionou e ficou perto de marcar o segundo. Mas quem conseguiu mesmo foi o Sampaio Corrêa de forma valente. Aos 46, em rápido contra-ataque, Jackson recebeu um belo passe de Diego Tavares e, mesmo sofrendo um pênalti, conseguiu concluir a jogada mandando a bola para o fundo das redes para garantir a vitória da manutenção no G4.

Estatísticas
– Posse de bola: Figueirense 44% x 56% Sampaio Corrêa
– Finalizações: Figueirense 13 x 16 Sampaio Corrêa
– Finalizações no gol: Figueirense 4 x 8 Sampaio Corrêa
– Passes certos: Figueirense 220 (71%) x 290 (73%) Sampaio Corrêa
– Desarmes: Figueirense 18 x 24 Sampaio Corrêa
Fonte: Sofascore
Léo Condé
O técnico do Tubarão não ficou na beira do gramado do Orlando Scarpelli. O resultado do teste para a Covid-19 de Léo Condé deu inconclusivo e, por isso, e teve de ficar em isolamento no hotel em Florianópolis. O treinador fez outro exame e está no aguardo da contraprova.
Foto: R. Pierre/AGIF (Via CBF)
0 comentários