A vitória do Sport por 2×1 sobre o Grêmio, na noite deste domingo (3), fora de casa, foi importante por diversos aspectos. Além de quebrar o jejum de gols e de triunfos deixando a equipe mais próxima dos adversários na luta contra o rebaixamento, o técnico Gustavo Florentín destacou a contribuição internamente no clube dos jogadores até os funcionários para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro.
“Vitória importante, que fortifica o grupo e ajuda todos. Não apenas os jogadores, mas todos que trabalham na instituição na parte administrativa, gerencial, de saúde, fisiologia, imprensa, todos nós. Poder ganhar nesse momento que estamos passando gera um pouco de tranquilidade. Há muitas partidas para disputar e ir melhorando com vitórias é mais fácil”, resumiu o treinador.
Na análise do técnico rubro-negro, o Sport foi inteligente na partida para vencer. O Leão se fechou na defesa, explorou os contra-ataques e segurou até a pressão no final depois que o Grêmio diminuiu o placar.
“Triunfo contra um adversário direto no estádio do Grêmio, que é muito difícil de jogar. Foi uma grande partida. Soubemos lidar bem com o jogo, fizemos os gols nos momentos oportunos e soubemos sofrer em determinado momento. Nos ajuda muito pela necessidade que tínhamos, pela ansiedade que o plantel estava. O grupo vinha trabalhando bem e todos estavam vendo nos jogos. Hoje, graças a Deus, o triunfo veio e vai nos ajudar até no ânimo”, disse Florentín.
O treinador, no entanto, ressaltou que o Sport ainda precisa melhorar para escapar do rebaixamento. Mas, com o resultado positivo, a evolução tende a vir de forma mais tranquila e diminuindo a pressão que estava no clube.
“Na verdade, gostaria de ter tido um volume de jogo maior, com mais posse e defender com a bola. Mas, taticamente, fizemos uma boa partida tanto defensiva quanto ofensivamente. Necessitávamos deste triunfo para que a ideia que tenho possa fluir mais e as vitórias trazem tranquilidade, confiança”, pontuou.
0 comentários