O atacante Caio Dantas pode ser a grande novidade do Náutico na partida contra o Goiás, nesta terça-feira (5), às 21h30, nos Aflitos. Após atuar por quase todo o segundo tempo na última rodada e ter feito o gol da vitória, o jogador colocou uma dúvida na cabeça do treinador. Apesar da ressalva na parte física pelo tempo de inatividade, Hélio dos Anjos estuda colocar o centroavante no time titular.
“Quero definir a situação dele no mais tardar hoje à noite. Ele aumentou o nível físico e técnico. O gol sempre traz muita confiança. Ontem, trabalhou normal já que não atuou a última partida toda. É um jogador que veio pelos seus predicados e qualidade. Não temos muito o que adiar um aproveitamento mais definitivo dele. Acredito que ele vai jogar bem mais tempo do que foi contra o Operário”, afirmou o comandante alvirrubro.
Uma certeza na equipe titular é a volta de Jean Carlos depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Embora não tenha confirmado quem sai para a volta do camisa 10 – se Trindade ou Matheus Jesus, que atuou na função no último jogo -, Hélio dos Anjos celebrou o retorno.
“É muito bom para nós. Representa um altíssimo aproveitamento na sua função e dá algo a mais para a equipe. Os números de Jean Carlos na temporada mostram a importância que ele tem dentro do contexto técnico e tático da equipe. É um jogador que a torcida confia, ele confia na comissão técnica, no clube e está feliz aqui. Consequentemente, vai ter um alto rendimento amanhã apra nos ajudar na busca de uma vitória contra esse Goiás tão forte”, resumiu.
O treinador ainda comentou sobre o rendimento de Hereda, criticado pelas últimas atuações e com falhas que resultaram em gols. Hélio dos Anjos, no entanto, passou confiança e apoio ao jogador. Na opinião do técnico, o lateral tem qualidade e é um dos melhores da posição na Série B.
“Hereda é um garoto que precisa de confiança, apoio e carinho. Ele pode ter tido infelicidades de participar de lances que nos acarretaram problemas, mas olho no contexto geral. No último jogo, ele produziu bem no aspecto defensivo e foi crucial para conseguirmos a vitória em dois lances de excelente recuperação. Ele tem meu apoio e carinho. Gosto muito dele como jogador e como pessoa. Como frisei, a sensibilidade de um jogador tem de ser tratada com cuidado. Isso que vamos fazer. Hereda representa o que tem de bom em termos de laterais na Série B do futebol brasileiro”, concluiu.
Com a volta de Jean Carlos e a possível titularidade de Caio Dantas, o Náutico entrará em campo com: Anderson; Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Júnior Tavares; Rhaldney, Matheus Trindade (Matheus Jesus) e Jean Carlos; Jailson, Vinícius e Caio Dantas (Álvaro).
não cometa essa bobagem de escalar hereda sr. hélio dos anjos. por sinal, você vêm escalando e substituindo muito mal.