A eleição para o próximo triênio no Ceará serão realizadas na segunda quinzena de novembro. E ao que tudo indica, o presidente Robinson de Castro, no comando do clube desde 2015, buscará mais uma reeleição. Em entrevista ao Podcast VozãoCast, o mandatário afirmou ter convicção que a “missão” dele à frente do Alvinegro “acabou”.
“Hoje, eu tenho a convicção de que a minha missão ainda não acabou. Eu tenho essa convicção. Porque eu, hoje, tenho o peito cheio de vontade de dar mais coisas para esse clube, mas tem que ser uma coisa natural. Se não for natural, não vai ser bom pra mim nem pro Ceará. Mas eu sinto isso. Não chegou aquele momento de “poxa, já deu pra mim, não aguento mais”. Não! Eu tô com uma explosão de coisas pra oferecer pra esse clube. Isso é o que eu sinto”, afirmou o dirigente.
A primeira eleição de Robinson de Castro ocorreu em 2015, ainda com antigo estatuto do clube. Sendo assim, ele foi eleito apenas uma vez com o novo estatuto, em 2018, podendo então se candidatar novamente para reeleição e outro mandato de três anos. A tendência é que se isso acontecer, não haverá bate chapa no clube.
No comando do Ceará, Robinson de Castro venceu dois Campeonatos Cearenses (2017 e 2018), uma Copa do Nordeste (2020), conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro (2017) e as permanências em 2018, 2019 e 2020, além de classificação para a disputa da Copa Sul-Americana neste mesmo ano.
Antes, nos cargos de vice-presidente e diretor de futebol, já havia conquistado um tetracampeonato cearense (2011, 2012, 2013 e 2014) e uma Copa do Nordeste (2015), além de um acesso à Série A (2009).









0 comentários