O Governo do Ceará autorizou, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira, o aumento na capacidade permitida para torcedores a 30% do limite, ou seja, o Castelão, principal praça do estado, pode receber 18 mil pessoas. Desta forma, inclusive, o Vozão já usufrui dessa liberação quando encara o Red Bull Bragantino, neste domingo, no estádio.
Além disso, o governador Camilo Santana (PT) informou que, a partir do dia 23 de outubro, será autorizado a ampliação para 50% da capacidade do Castelão, ou seja, cerca de 30 mil torcedores.
O liberação dos gestores ocorre após um pedido feito em conjunto por Ceará, Fortaleza e Federação Cearense de Futebol. Como argumento, clubes e entidade tiveram a favor o sucesso obtido nos eventos testes – que tiveram presença de 4 mil torcedores -, onde os protocolos foram seguidos. Fora, claro, a queda nos índices de Covid-19 no estado.
Assim, inclusive, o importante duelo do Leão do Pici contra o Atlético-MG, pelas semifinais da Copa do Brasil, no dia 27, no Castelão, poderão receber 30 mil tricolores
0 comentários