publicidade

Patrick avalia melhora da defesa do Bahia com Guto e destaca coletivo: ‘Mais compacto’

Série A, BA, Bahia, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 22 de outubro de 2021

O técnico Guto Ferreira mal chegou ao Bahia e promoveu uma melhora no sistema defensivo, que é o segundo mais vazado da Série A (38 vezes). Em nove dias à frente da equipe, disputou três partidas e não levou gol em nenhuma delas, renovando o ânimo do Esquadrão na luta contra a zona de rebaixamento.

LEIA: Com Rodriguinho, Guto esboça time titular do Bahia para pegar a Chapecoense; veja provável escalação

Na semana de preparação para enfrentar a Chapecoense, o volante Patrick de Lucca, que retornou ao time com Guto, avaliou o crescimento do setor e destacou um crescimento de toda a equipe e não de um setor específico.

“Foram três jogos sem tomar gols, o time está mais compacto, a defesa não fica tão exposta. É uma melhora dos 11, todos marcando e atacando. Desse jeito, nosso time fica melhor e eu consigo chegar à frente para ter condição de finalizar”, afirmou.


Além disso, em relação ao quesito individual, o volante revelou uma conversa que teve com o treinador, que pediu para que chegasse mais ao ataque, respaldado pelo crescimento defensivo.

“Ele me conhecia dos jogos que atuei contra o Ceará. Tivemos uma conversa, disse que era para me soltar cada vez mais. Ele pediu mais liberdade”, disse. “A gente sente que tem que participar da saída de bola para chegar com qualidade na frente, mas sei que consigo chegar ao ataque. Já joguei de segundo volante, zagueiro, volante… então me adapto rápido”, concluiu.

Atualmente, o Esquadrão aparece no 16º lugar, com 28 pontos, mesma pontuação do Juventude, time que abre a zona de rebaixamento do Brasileirão. O duelo contra a Chape ocorre neste domingo, na Fonte Nova.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING