publicidade

Fortaleza é dominado pelo Bragantino e perde confronto direto no Brasileirão

Fortaleza, CE, Série A, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 12 de novembro de 2021

Uma derrota dolorida diante de um adversário direto na tabela da Série A, mas merecida pelo que foi apresentado pelo Fortaleza em campo. O Tricolor perdeu do Red Bull Bragantino por 3 a 0 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP. O trio de ataque do Massa Bruta, formado por Helinho, Ytalo e Artur, balançou as redes com um gol para cada. Um partida ruim, onde muita coisa deu errado diante de um adversário direto na briga pelo G4.

Com o resultado, o Fortaleza cai para a quinta colocação, com 49 pontos, sendo ultrapassado justamente pelo Bragantino, que assumiu o quarto lugar com 52 pontos. O time de Bragança Paulista, contudo, tem um jogo a mais que o Tricolor do Pici, que volta a campo nesta quarta-feira (17) contra o Ceará, no último Clássico-Rei do ano. A partida será disputada no Castelão, em Fortaleza-CE, às 19h. O Massa Bruta joga na terça (16) diante do Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS, às 18h.

Confira a classificação da Série A

Início sonolento e Fortaleza toma dois gols em 14 minutos

O Fortaleza começou o jogo parecendo que já entrou em campo cansado. Moroso, lento para criar suas jogadas e com dificuldade para manter a posse de bola, sofreu com a alta rotação do Red Bull Bragantino. Desta maneira, o Massa Bruta soube aproveitar e explorou bem a bola alçada na área para abrir o placar. Aos três minutos, Aderlan cruzou da intermediária e achou Helinho livre nas costas de Tinga. O atacante se esticou todo e conseguiu bater cruzado para marcar.


Tentando se encontrar no jogo, o Leão do Pici ainda tinha muita dificuldade para encontrar espaços na defesa adversária. Vinha tocando a bola pela intermediária, recuando muitas vezes para os zagueiros e sofria com a pressão alta do Bragantino. Assim, ao recuperar a bola e sair para o jogo, o mandante ampliou. Aos 14, Helinho recebeu com espaço e cruzou à meia altura para o meio da área. Ytalo se antecipou a Benevenuto e desviou para o fundo das redes.

Mais confortável com a vantagem, o Bragantino deixou o Fortaleza com a posse de bola. O Leão do Pici tinha dificuldades para propor o jogo e vinha de maneira burocrática até os 30 minutos de jogo. Daí em diante, conseguiu retomar um pouco mais a sua intensidade característica e até chegou a incomodar. A melhor chance veio aos 35, com Ángelo Henríquez cabeceando e acertando a rede pelo lado de fora.

Leão tenta, toma o terceiro e é dominado

A volta do intervalo contou com um jogo mais faltoso. Travado, com as duas equipes se mostrando dispostas a atacar ,mas esbarrando num duelo mais duro. O Fortaleza teve a primeira chance no primeiro minuto, quando Lucas Lima cruzou e Pikachu apareceu na segunda trave para finalizar. Cleiton estava atento e espalmou para escanteio. Porém, com sua mesma dificuldade na transição defensiva, o Tricolor deu espaços e acabou sofrendo o terceiro gol. Uma ducha de água fria.

Helinho recebeu um belo lançamento pela esquerda, encarou Titi e foi derrubado pelo zagueiro em lance um pouco controverso, já que o ponta valorizou bastante a reação ao contato. Mas o pênalti foi marcado e Artur, aos 14 minutos, bateu no canto esquerdo de Boeck, que não alcançou. Grogue após o tento que tomou, o Fortaleza quase sofreu o quarto, quando Artur invadiu a área pela direita, tocou para o meio na saída de Boeck, mas Benevenuto afastou antes da chegada de Helinho.

Daí em diante, o Bragantino foi senhor do jogo. Dominou o Fortaleza, teve maior presença ofensiva e ainda poderia ter ampliado nos acréscimos. Aos 45, após boa jogada de Pedrinho, a bola sobrou na entrada da área para Jadsom Silva, que chutou forte e Boeck fez boa defesa. Fim de jogo numa partida ruim do Fortaleza, onde não conseguiu reagir ante o Massa Bruta.

Ficha do jogo

Red Bull Bragantino (3)

Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Jadsom Silva, Eric Ramires (Luciano) e Praxedes (Pedrinho); Artur, Helinho (Weverson) e Ytalo (Alerrandro). Técnico: Maurício Barbieri.

Fortaleza (0)

Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Éderson (Ronald), Felipe (Matheus Jussa), Lucas Lima (Matheus Vargas) e Bruno Melo; Depietri (Edinho) e Ángelo Henríquez (Igor Torres). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP.

Árbitro: Rafael Traci (SC).

Assistentes: Alex dos Santos e  Johnny Barros de Oliveira (ambos SC).

Gols: Helinho, aos 3′ do 1ºT , Ytalo, aos 14′ do 1ºT, e Artur, aos 14′ do 2ºT (BRA).

Cartões amarelos: Praxedes, Cleiton e Jadsom Silva (BRA); Bruno Melo, Lucas Lima, Matheus Jussa e Depietri (FOR).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING