Único jogador do Santa Cruz com data marcada para se apresentar e que ainda não o fez, Eduardo Grasson, zagueiro que acertou pré-contrato com o Tricolor, recebeu notificação formal do clube e tem até esta quinta-feira para desembarcar em Recife e se apresentar junto ao grupo. Caso não cumpra, o atleta será penalizado com uma multa compensatória, além da possibilidade do pré-contrato ser rescindido. Foi o que explicou o diretor jurídico coral, Lucas Gouvea, ao NE45.
Dentro do acertado com o Santa Cruz, Grasson teria que se apresentar no dia primeiro deste mês – e não o fez. Após o descumprimento, o dia 6 de dezembro, na última segunda-feira, foi a nova data marcada pelo clube, mas o zagueiro, mais uma vez, não apareceu, sob alegação de ter perdido o voo – posicionamento este também sustentado pelo próprio Santa Cruz.
“Eduardo tem pré-contrato com o Santa Cruz. Não se apresentou na primeira vez, na semana passada, não se apresentou no dia seis, e aí a gente notificou ele formalmente para que ele se apresentasse em 24 horas. Se ele não se apresentar até amanhã (quinta-feira), no máximo, ele está descumprindo o contrato que vai ser rescindido. E aí se isso acontecer, vamos mandar para o jurídico desportivo do Santa Cruz tomar as medidas cabíveis. Temos uma cláusula de multa compensatória, perdas e danos, e aí nós estamos avaliando qual penalidade vai ser. Mas as perdas e danos e as multas compensatórias nós vamos atrás”, explicou Lucas.
Segundo apuração do NE45 com uma fonte ligada ao jogador na noite desta quarta, o zagueiro tem vivido problema delicado na família e, por isso, ainda não desembarcou no Arruda.
Também de acordo com informações colhidas pelo blog com a mesma fonte, não existem tratativas do atleta com quaisquer outros clubes. Até porque, dentro do pré-contrato firmado com o Santa Cruz, a multa em caso de descumprimento do jogador com o que foi acordado com o Tricolor é altíssima, aproximando-se da casa de R$ 1 milhão.
0 comentários