publicidade

Fortaleza amplia olhar para mercado sul-americano e avalia quinto estrangeiro

Fortaleza, CE, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 17 de dezembro de 2021

A contratação de uma comissão técnica estrangeira, liderada pelo treinador argentino Juan Pablo Vojvoda, deu muito certo no Fortaleza. Em 2021, o Leão do Pici assegurou vaga na fase de grupos da Taça Libertadores pelo Brasileirão e vai jogar a competição pela primeira vez na história. Diante disso, a direção do Tricolor intensificou o olhar para o mercado do continente.

Inclusive, dois dos mais recentes reforços do Fortaleza encaixam-se neste perfil: o zagueiro Bryan Ceballos e o zagueiro e lateral-direito Anthony Landázuri. Presidente do clube, Marcelo Paz destacou as vantagens de ampliar o leque para o futebol latino.

“A gente tem que olhar o futebol como um todo. O mercado sul-americano, muitas vezes, te oferece oportunidades de jogadores muito qualificados, com perfil físico muito forte. E é um custo mais baixo que no Brasil. Então é ampliar o olhar, como a gente ampliou para trazer comissão técnica”, afirmou ao podcast CE na Rede.


Atualmente, o Leão do Pici tem quatro estrangeiros no elenco: além dos já citados que chegaram recentemente, há os remanescentes deste ano: os atacantes Valentín Depietri e Ángelo Henríquez. E há espaço mais um, segundo o presidente, desta vez para o setor ofensivo.

“O quinto estrangeiro, se a gente trouxer, vai ser uma peça bem pontual, talvez um camisa 10 ou camisa 9. Vamos ter mais calma no quinto estrangeiro, porque há um limite”, finalizou Marcelo Paz.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING