O Ceará enfrenta o Vasco, nesta segunda-feira, buscando mais uma vez a reação na Série A. Além de ser um confronto direto na luta para escapar do rebaixamento, o Vozão já está há quatro partidas sem vencer no campeonato. A bola, aliás, rola às 18h, no estádio São Januário, pela 23ª rodada da competição
Na 15ª colocação com 26 pontos, o Ceará está dois acima do primeiro time da degola – justamente o Cruzmaltino. E entre o Vozão e o Vasco está o Sport, com 25, que já jogou e perdeu na rodada. Portanto, caso seja derrotada nesta noite, a equipe cearense não entra na zona de rebaixamento, mas passa a estar no limite.
Opções – ausências e retornos
O técnico Guto Ferreira não terá à disposição o zagueiro Tiago e o meia Fernando Sobral, ambos suspensos. Porém, terá os retornos do zagueiro Gabriel Lacerda e do atacante Saulo Mineiro, que recuperaram recentemente de Covid-19. Lesionado, Felipe Vizeu não é alternativa.
O time
Na zaga, o substituto deve ser Eduardo Brock, única peça da função relacionada para o jogo contra o São Paulo. Já no meio, Charles deve retornar à titularidade, uma vez que Sobral nas últimas vinha atuando por dentro, recuado, como um volante – outras opções seriam Ricardinho e Pedro Naressi, que pouco têm jogado recentemente.
Nos lados do ataque, Lima e Léo Chu fizeram gols nos últimos jogos e devem continuar. Quem também tem boa possibilidade de permanecer na equipe é o goleiro Richard – acionado contra o São Paulo, teve atuação segura.

Trio de arbitragem
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira-SP
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli-SP e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa-SP
Foto: Ceará/ Divulgação SC
0 comentários