publicidade

Governo de PE anuncia nova limitação da capacidade de público nos estádios

PE, Náutico, Pernambucano, Santa Cruz, Sport, Últimas

Por Camila Sousa

Por Camila Sousa

Postado dia 10 de janeiro de 2022

Levando em consideração a alta de casos de Covid-19 e Influenza no estado, o Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira, novas medidas restritivas de convívio social – e que mais uma vez terão impacto determinante na capacidade das praças esportivas.

Agora, a nova capacidade de público será limitada a 3 mil torcedores ou 50% da capacidade do estádio – o que for menor. Antes, havia liberação no plano de convivência para metade da capacidade máxima do palco, independente do quanto isso significaria em números totais.

Essa restrição é válida não apenas para o futebol, mas para eventos públicos ao ar livre, no geral. Sendo assim, o início do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, com data marcada para estreia no dia 22 de janeiro, será com público menor.


Do Trio de Ferro, o Santa Cruz será um dos mais impactados pelo novo decreto, visto que a capacidade oficial do Arruda já havia sido reduzida para 37.400 torcedores, após laudo do Corpo de Bombeiros, conforme noticiou o NE45 na semana passada.

Os corais, contudo, não serão os únicos afetados. Na Ilha do Retiro e nos Aflitos, 50% da capacidade regular significaria algo próximo a 15 mil e 10 mil torcedores, respectivamente, nos jogos de Sport e Náutico.

Para Retrô e Vera Cruz, que mandam seus jogos na Arena de Pernambuco, esse número seria de 22 mil, enquanto o Caruaru City (Lacerdão) teria cerca de 10 mil; o Salgueiro (Cornélio de Barros), 6 mil; e o Íbis (Ademir Cunha), 5 mil.

O Sete de Setembro poderia ter pouco mais de 3 mil torcedores no Gigante do Agreste, enquanto o Afogados segue com uma limitação pouco abaixo de 900 torcedores no Vianão.

COMENTE

1 Comentário

  1. Fernando Guimarães da Silva

    Alguma coisa não bate. Está escrito na reportagem que o público será reduzido a 3 mil pessoas ou 50% da capacidade do estádio. O que for menor. Então, não teremos 50% nos estádios principais.

PUBLICIDADE

TRENDING