O volante Eduardo vem vivendo um período de afirmação no Vitória desde o fim da última temporada. Mesmo com o rebaixamento para a Série C, ele vem apresentando um bom futebol e já largou bem em 2022, marcando o gol do Leão que deu os três pontos diante do Barcelona de Ilhéus.
O jogador contou que essa característica de se aproximar mais da meta adversária é algo muito pedido pelo técnico Dado Cavalcanti. Por ser um jogador bastante móvel, com boa finalização e passe, o treinador quer que ele encoste nos atacantes e possa ser mais uma opção para o Vitória balançar as redes. E deu certo.
“Dado tem pedido essas movimentações. Ele está pegando muito no pé para eu pisar na área e foi assim que saiu meu gol. E é sempre bom a gente estar marcando. A gente trabalha muito. Fico feliz pelo gol, mas ainda mais feliz pelo desempenho do grupo”, disse Eduardo.
O prata da casa tem 20 anos e estreou pelo Vitória em 2020. Naquela temporada, fez 20 jogos. Em 2021 ganhou mais espaço e encontrou seu encaixe no meio-campo. Foram 34 partidas e quatro gols marcados.
0 comentários