O avanço da variante ômicron e o súbito aumento dos casos da Covid-19 seguem prejudicando os clubes de futebol neste início de temporada. Dessa vez, a vítima foi o Globo FC, atual campeão potiguar, que, nos testes protocolares antes da estreia na Copa do Nordeste, teve 15 jogadores, entre eles cinco titulares, que testaram positivo para a presença do coronavírus.
Assim, para a partida diante do Floresta, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, no sábado, às 20h, o técnico Romildo Freire, que assumiu nesta sexta-feira após a saída de Hugo Chacon, não poderá contar com 15 peças do seu elenco.
A lista divulgada em nota oficial pelo clube em conta com Adílio, Fernando, Hitalo, Rômulo e Ramon, que vinham sendo titulares sob o comando de Hugo Chacon. Além deles, também testaram positivo e ficarão em isolamento os jogadores Chaparral, Joãozinho, Léo, Madson, Cabral, Odair, Baltazar, John CT, Mizael e Márcio.
Com prazo de isolamento estimado entre sete e dez dias, os 15 atletas devem ficar de fora de até três partidas do atual cronograma do Globo. Além do embate contra o Floresta, os jogadores também devem perder o jogo diante do Ceará, também pela Copa do Nordeste, e a última rodada da fase inicial do Estadual, contra o Potyguar Seridoense.
Atualmente, o Gavião é o penúltimo colocado do Campeonato Potiguar com cinco pontos em seis jogos disputados.
0 comentários