O Bahia fez o anúncio, na noite desta segunda-feira (31), da compra do atacante Everton, de 19 anos. Ele foi destaque do Tricolor na disputa da Copinha desta temporada e também na conquista do Campeonato Baiano Sub-20 em 2021. Ao todo, a operação custou R$ 300 mil, pagos por 70% do passe do atleta ao Novorizontino-SP.
Por outro lado, o Tricolor de Aço acabou abrindo mão da compra de outro destaque do time, o atacante Raí. O ponta de 20 anos chamou a atenção também pela sua agressividade no ataque e bom potencial no um contra um. Porém, o Bahia revelou que a proposta apresentada ao Fluminense-PI, detentor dos direitos do atleta, não foi aceita pela equipe piauiense. Assim, ele retorna ao Flu já nesta semana. De acordo com o comunicado do Esquadrão, era preciso pagar R$ 350 mil por 50% dos direitos econômicos do atacante.
“A decisão foi compartilhada entre todos do departamento de futebol. Há unanimidade na avaliação do Everton, um atleta de muita projeção, de perfil físico e técnico muito interessante, inclusive a nível de projeção futura. Também gostaríamos de manter o Raí Soares, cujo empréstimo se encerra hoje. Chegamos a enviar uma proposta ao Fluminense-PI, mas acabaram de recusá-la”, falou o gerente de futebol do Bahia, João Paulo Sanches.
Everton soma 39 partidas pelo Sub-20 do Bahia, com 16 gols marcados e seis assistências no período. Enquanto que Raí disputou 28 jogos e balançou as redes quatro vezes.
0 comentários