Após pedido, a Justiça do Trabalho concede a rescisão do contrato ao volante Betinho junto ao Sport. Em decisão assinada pela juíza Carolina de Oliveira Pedrosa nesta quarta-feira, o clube tem cinco dias para fornecer o atestado liberatório ao jogador, sob multa de pena diária de R$ 5 mil limitada a 30 dias. A informação foi trazida inicialmente por João Victor Amorim, da Rádio Jornal, e confirmada pelo NE45, que teve acesso ao processo.
Desta forma, a rescisão contratual de Betinho deve ser publicada em breve no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O volante tinha vínculo até 2024, mas sequer se apresentou ao Sport neste começo de ano. A reportagem tentou contato com o departamento jurídico leonino, mas não obteve retorno até aqui.
Além disso, o jogador cobra ao clube R$ 3.076.394,30 por débitos trabalhistas referentes a salário, direitos de imagem, depósito de FGTS e férias referentes ao período em que ele esteve na Ilha do Retiro, além de cláusula compensatória, custas processuais, juros e correções monetárias.
Betinho no Sport
O volante chegou ao Sport no começo de 2020, mas só passou a receber oportunidades efetivas a partir do Brasileirão daquele ano, onde terminou como titular. No ano seguinte, teve o contrato renovado por três temporadas, mas pouco jogou: apenas 12 vezes, sendo quatro partidas na Série A e somente uma sob o comando de Gustavo Florentín (diante do América-MG, na Arena de Pernambuco).
Neste ano, alegou estar fora dos planos e não apareceu no clube, ingressando com a ação logo em seguida.
0 comentários