O Santa Cruz engatou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Pernambucano, alcançando a liderança do Estadual depois de ter vencido o Íbis por 3 a 0 na tarde deste domingo, na Arena de Pernambuco. A sequência positiva foi comemorada pelo técnico Leston Júnior, que citou a evolução contínua da equipe durante a coletiva de imprensa pós jogo, mas fez questão de colocar os pés no freio com a empolgação pelo bom momento.
Veja os pontos abordados na coletiva de imprensa
Walter e Furtado
São situações que a gente ainda não trabalhou, até porque desde que a gente começou a jogar no sábado passado, a gente praticamente não treinou mais, e na pré-temporada não tivemos os dois aqui o tempo todo. É uma situação que a gente pode trabalhar e é uma situação que nada impede que em algum momento do jogo, talvez como ideia inicial não, por uma questão obvia de característica, mas no decorrer do jogo, sim.
Pretende poupar?
Não posso poupar, porque a expressão poupar significa dar importância a determinando jogo em detrimento a outro, e o que eu tenho que fazer é esperar a recuperação para ver quem eu posso utilizar. Isso é uma coisa que eu estou sendo redundante, porque é um absurdo a gente fazer cinco jogos em 15 dias e depois ficar 17 dias sem jogar. Realmente não consigo entender a lógica disso. A gente reapresenta amanhã e viaja amanhã, e vamos tomar a decisão lá quem vamos usar.
Programação especial para Walter ou todos os atletas?
Todos os atletas precisam ter uma atenção especial, por mais que o futebol seja um esporte coletivo, você só melhora o coletivo depois de potencializar as individualidades. Precisamos ter um cuidado especial com todos para que a gente tenha uma equipe em condição de fazer bons jogos.
Defesa foi mais segura hoje?
Difícil, porque se a gente analisar quando tomou gol ou não, a gente vai cometer algumas injustiças. Do jogo do Afogados para hoje, a gente fez um vídeo ontem mostrando algumas situações que precisávamos melhorar, mas hoje acabamos cometendo outros erros. Então isso é normal de quando você está montando um time ainda, você vai cometer erros diferentes em cada jogo. Eu acredito que a equipe tem melhorado em vários aspectos, e nós temos muita coisa ainda para melhorar, e não são três vitórias que vai dar pra gente a sensação de que está tudo redondo.
0 comentários