O Governo da Bahia antecipou em um dia a vigência do decreto que aumenta a flexibilização para a quantidade de público nos eventos no estado. Com isso, o jogo entre Atlético-BA e o Esquadrão, a ser realizado às 19h30 desta quarta-feira (2), no estádio Carneirão, em Alagoinhas, poderá receber até cinco mil pessoas nas arquibancadas. O duelo é válido pelo Estadual.
Com o novo decreto, os estádios da Bahia poderão receber até 30% da sua capacidade total. Anteriormente este limite era quantitativo, ou seja, limitado a 1500 pessoas, independente do tamanho total da praça esportiva. Mas ainda é mantida a obrigatoriedade do uso de máscara e a apresentação do comprovante das duas doses (ou dose única, no caso da Janssen) para poder entrar nos estádios.
Através da nova medida, a Arena Fonte Nova, que tem capacidade para receber 48 mil pessoas, poderá ter um público máximo de, aproximadamente, 15 mil espectadores. Já o Barradão, por exemplo, que tem capacidade para 34 mil, poderá ter um público total de pouco mais de 10 mil torcedores.
0 comentários