publicidade

Fluminense-PI leva decisão contra o Santos para os pênaltis, mas acaba eliminado da Copa do Brasil

Últimas, Copa do Brasil, PI

Por Carolina Fonsêca

Por Carolina Fonsêca

Postado dia 9 de março de 2022

O Fluminense-PI brigou de igual para igual com o Santos, mas acabou sendo eliminado na segunda fase da Copa do Brasil, na noite desta terça-feira (8). O jogo realizado no estádio Albertão, em Teresina, no Piauí, teve chuva, muitos raios, gramado sofrido, terminou empatado em 1×1 no tempo regulamentar e foi decidido nos pênaltis. 

A partida terminou empatada em 1×1. O gol do Fluminense-PI foi marcado por Mário Sérgio, aos 41 minutos do primeiro tempo. Até o momento, ele é o artilheiro do Brasil, com 15 gols marcados em 11 jogos na temporada. O empate do Santos aconteceu aos 36 minutos da segunda etapa, com gol marcado por Ricardo Goulart, que fez sua primeira partida completa desde o seu retorno da China para o Brasil. 

A equipe piauiense derrotou o Oeste por 2×0 na primeira fase e era considerada uma das zebras da competição até o momento. E por muito pouco não surpreendeu o Peixe, considerado favorito neste jogo. Na primeira fase, o Santos enfrentou e eliminou o Salgueiro, com uma vitória por 3×0. 


O jogo

O Fluminense-PI não era considerado favorito para o duelo com o Santos, pelo contrário. Porém, começou jogando de igual para igual com o Peixe, que não colocava muita intensidade em campo. Para o “azar” dos visitantes, o gramado não ajudava e a equipe comandada por Bustos sofria para trocar passes. 

O jogo seguia “lá e cá”. Aos 30 minutos, Ricardo Goulart, dentro da área, literalmente pisou na bola e perdeu uma grande chance de abrir o placar. No minuto seguinte, a equipe piauiense respondeu com Mário Sérgio. Ele bateu cruzado, mas mandou a bola pelo lado esquerdo da trave. Aos 34 minutos, os donos da casa tiveram outra boa chance.

De tanto ameaçar, aos 41 minutos o Fluminense-PI conseguiu abrir o placar. Depois de uma cobrança de lateral para a área, Eduardo desviou de cabeça para Mário Sérgio, que matou a bola no peito e chutou para o gol. O jogo foi para o intervalo com vitória parcial dos piauienses e parecia que a zebra ia passear na Copa do Brasil.

Logo no começo do segundo tempo o Santos assustou. Aos três minutos, Goulart levou a melhor na área e chutou para o gol. A bola ia entrar, mas Marcos Leonardo tocou nela antes disso e o bandeirinha marcou impedimento.

Com a vantagem no placar, o Fluminense crescia no jogo e tinha chances de matar a partida. Mas não conseguiu. A história foi ficando dramática. Aos 29 minutos, Camacho, do Santos, recebeu o segundo amarelo e, consequentemente o cartão vermelho. O Peixe tinha um a menos. O Fluminense via a terceira fase cada vez mais de perto.

Mas o roteiro começou a muda aos 36 minutos, quando Ricardo Goulart recebeu passe de Pirani, dominou e chutou na saída de Nícolas, empatando o jogo no Albertão. A decisão foi para os pênaltis.

Pênaltis de Fluminense-PI x Santos

Goulart foi o primeiro a bater e marcar para o Santos, e Eduardo com cavadinha, bateu e marcou para o Fluminense-PI. Na sequência, Nicolas fez para o Peixe e Mazinho desperdiçou a segunda chance do Tricolor do Piauí, deixando os visitantes na vantagem. Só que na terceira tentativa do Santos, o goleiro do Flu defendeu a cobrança de Pirani. Logo depois, Michel empatou tudo novamente.

Com tudo igual no placar, Lucas Braga e Lucas Barbosa também converteram suas cobranças em gol para o Santos, enquanto do lado do Fluminense Michel e Tarcísio fizeram o mesmo. Placar empatado em 4×4 e a decisão foi para as cobranças alternadas. Lucas Pires abriu a série, fazendo gol. Já Ramon, na sua vez, mandou a bola na trave. Fluminense-PI eliminado.

Pênaltis: Fluminense-PI 4×5 Santos 

Ficha do jogo:

Escalações de Fluminense-PI x Santos:

Fluminense-PI: Nícolas; Gean, Ramon, Michel e Tiaguinho; Mazinho, Sapé, Janeudo e Bismarck; Mário Sérgio e Eduardo. Técnico: Marcelo Vilar. 

Santos: João Paulo; Vinícius Balieiro (Auro), Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Sandry (Vinícius Zanocelo) e Ricardo Goulart; Ângelo (Lucas Braga), Marcos Leonardo e Marcos Guilherme (Lucas Barbosa). Técnico: Fabián Bustos. 

Gols: Mário Sérgio (Fluminense-PI), aos 41 minutos do primeiro tempo; Ricardo Goulart (Santos), aos 36 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Kaiky (Santos); Tiaguinho (Fluminense-PI); Camacho (Santos); Vinícius Zanocelo (Santos);

Cartão vermelho: Camacho (Santos).

Local: estádio Albertão, Teresina-PI.

Horário: 21h30.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING