Na luta contra a homofobia, o Desportivo Aliança lançou, na noite da última terça-feira, uma camisa especial para endossar campanhas de conscientização sobre o tema. Denominada ‘Manto LGBTQIA+’, aliás, é mais uma ação social do clube, e que terá 10% do valor arrecadado destinado para um centro do estado que atua no combate ao preconceito.
Além disso, o vídeo de divulgação do Desportivo Aliança teve o atacante Felipe André utilizando a camisa 24 – de acordo com pesquisa do clube alagoano, apenas uma equipe na última rodada do Brasileirão de 2021 teve um jogador usando a numeração.
“O esporte impacta a sociedade e é capaz de transformar vidas. Todo clube esportivo possui uma responsabilidade social e pode dar um passo para contribuir na mudança da sociedade. O 24 é só um número. Uma morte por homofobia a cada 23 horas, não! E 10% do lucro arrecadado na venda do nosso Manto LGBTQIA+ será revertido para o @caerr_alagoas (primeiro centro LGBTQIA+ de Alagoas)”, disse o clube no texto de lançamento do uniforme.
A camisa especial, aliás, tem estreia marcada para a tarde desta quarta-feira, quando o Desportivo Aliança enfrenta o Jaciobá, pelas quartas de final da Copa Alagoas, no estádio da Ufal.
0 comentários