publicidade

Altos elimina o ABC nos pênaltis fora de casa e avança para a 3ª fase da Copa do Brasil

Copa do Brasil, PI, RN, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 16 de março de 2022

No duelo nordestino da segunda fase da Copa do Brasil, deu Altos. Na tarde desta quarta-feira (16), no Frasqueirão, o ABC saiu na frente com Fábio Lima no início do jogo. Porém, o time piauiense empatou no segundo tempo com Dieguinho e, nos pênaltis, venceu por 4×2. 

O Altos avançou para a terceira fase da Copa do Brasil e arrecadou mais R$ 1,9 milhão de cota pela classificação. E o clube já havia levado R$ 1,370 milhão por disputar a competição e eliminar o Sport na fase inicial. O próximo adversário será definido por sorteio. Antes, a equipe pega o CSA, sábado, às 17h45, pela última rodada da primeira fase do Nordestão. Já o ABC volta a focar no Campeonato Potiguar e pegará o Santa Cruz de Natal, domingo, às 16h, novamente no Frasqueirão.

Na base do contra-ataque

Apesar de jogar em casa, o ABC se utilizou do contra-ataque para sair na frente logo no início da partida. Aos cinco minutos, Kelvin avançou com liberdade e tocou para Fábio Lima, já dentro da área, completar para o fundo das redes. 


Com a desvantagem, o Altos foi para cima em busca do empate. Na reta final do primeiro tempo, assustou ao menos duas vezes. Elielton chutou e Pedro Paulo espalmou para escanteio. Na sequência, Dico cruzou e Marconi, em uma boa condição, concluiu para fora. O ABC chegou a ter outras oportunidades em contra-ataques, mas foi pouco efetivo.

Altos pressiona e empata

O Altos voltou ainda mais ofensivo para o segundo tempo. E, com cinco minutos, teve uma grande chance de empatar quando o árbitro marcou pênalti por um toque da bola no braço de Luís Gustavo. Porém, Manoel cobrou no canto direito do goleiro e mandou para fora. 

As tentativas surtiram efeito apenas aos 21 minutos. Dico cruzou e a defesa afastou parcialmente. Ferrari pegou o rebote, chutou forte e Pedro Paulo espalmou. A bola sobrou para Dieguinho apenas completar para o fundo das redes.

Na reta final, o jogo ficou aberto e com novas chances de gol. O time piauiense chegou a colocar uma bola na trave com Dieyson após cruzamento na área. O ABC respondeu com uma falta perigosa, mas não aproveitou e o jogo foi para os pênaltis.

Altos com 100% e classificado

Nas cobranças de pênalti, o ABC perdeu duas. Richardson parou nas mãos do goleiro Marcelo e Fábio Lima mandou na trave, enquanto Ícaro e Felipinho marcaram. Já o Altos teve 100% de aproveitamento nas cobranças com Elielton, Tibiri, Dico e Diego Viana para avançar de fase na Copa do Brasil. 

Ficha do jogo

ABC 1 (2)
Pedro Paulo; Luis Gustavo (Thalys), Ícaro, Richardson e Felipinho; Ítalo Henrique, Marquinhos (Jeefinho) e Allan Dias; Erick Varão (Raphael), Kelvin (Daniel Porozo) e Fábio Lima. Técnico: Moacir Júnior.

Altos 1 (4)
Marcelo; Ferrari, Mimica, Lucas Sousa e Dieyson; Marconi (Netinho), Alexandre (Dico), Tibiri e Dieguinho (Diego Viana); Elielton e Manoel. Técnico: Carlos Rabelo.

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE). 
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE).
Gols: Fábio Lima (ABC), aos 5 do 1ºT; Dieguinho (Altos), aos 21 do 2ºT; 
Cartões amarelos: Luis Gustavo, Marquinhos, Thalys, Dieguinho e Ícaro (ABC); Ferrari e Tibiri (Altos).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING