O Bahia bateu o Vitória da Conquista por 3 a 0 na noite da última quarta-feira, mas os resultados não ajudaram a a equipe acabou eliminada do Campeonato Baiano ainda na primeira fase. Depois da partida, o técnico Guto Ferreira pediu desculpas acerca do insucesso do Esquadrão e disse que ‘foram vários erros cometidos’.
LEIA: Bahia derrota e rebaixa Vitória da Conquista, mas não se classifica para semis do Baiano
A última vez que o clube não havia conseguido avançar da primeira fase do Estadual, aliás, havia sido em 2003. O detalhe desta temporada é que o Esquadrão voltou a disputar o Campeonato Baiano com força máxima – nos últimos anos vinha entrando em campo com jovens jogadores do Aspirantes.
“Dizer para o torcedor que estou muito chateado pela situação, não esperava uma campanha assim. Nossa reação veio tarde. Me desculpo com o torcedor, estou bastante chateado, sim. Agora é olhar para frente, para a Série B, que é a competição que vai nos conduzir de volta para a Série A”, disse Guto, que também foi questionado sobre onde o Bahia deixou a desejar.
“Foram vários erros. Não é uma única coisa. Houve erros de planejamento, de situações de gestão de quem tinha que sair, quem tinha que entrar. Tempo: vocês não podem esquecer que, em dezembro, muitos desses classificados já treinavam e a gente estava entrando de férias”, pontuou.
“Tivemos dificuldades iniciais de contratação, desempenho em campo também deixou a desejar. O que a gente falar vai entrar no campo da desculpa e o momento é de pedir desculpa, não de dar desculpa”, completou o técnico.
Sem o Campeonato Baiano, o Esquadrão vira a chave para a Copa do Nordeste. Neste sábado, enfrenta o Sergipe, em Aracaju, onde precisa vencer e contar com um tropeço de Náutico ou Botafogo para avançar na competição.
0 comentários