O Ministério Público de Alagoas (MPAL) pediu uma nova reunião para discutir a estrutura do estádio Rei Pelé, em Maceió. Na terça-feira, parte do reboco do setor de visitantes cedeu enquanto a torcida do Sport celebrava a classificação sobre o CSA na Copa do Nordeste.
- Retrospecto, cotas e mais: os cenários das semifinais do Nordestão
- Blog de Cassio: Semifinal do Nordestão 2022 com Fortaleza x Náutico e Sport x CRB. Castelão e Arena PE…
O pedido foi feito pelo promotor Max Martins, responsável pela Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, que também solicitou que um perito seja nomeado para vistoriar a estrutura. A nova audiência também deve ter a presença da construtora que vai executar os serviços, o Comando de Policiamento da Capital e o Corpo de Bombeiros.
Essa, inclusive, não é a primeira vez que a estrutura do Rei Pelé é pauta para o MP. Em janeiro, por exemplo, uma parte do reboco do estádio também tinha precisado passar por reparo. Além disso, a condição do gramado também despertou atenção, com a drenagem amplamente criticada durante a partida entre CSA e Sport, após fortes chuvas em Maceió na terça-feira.
Nesse cenário, a interdição do estádio não foi descartada, como afirmou Max ao ge. “Note-se que o MP já vem alertando acerca da necessidade de se manter com mais controle, ou até mesmo, restringir o acesso de torcedores ao Estádio Rei Pelé, sobretudo, enquanto todas as obras e reformas apontadas no relatório (do Corpo de Bombeiros) não forem executadas”.
0 comentários