O Bahia anunciou dois novos reforços: o goleiro César e o zagueiro Didi. Além da oficialização dos dois jogadores que estarão com o Esquadrão na disputa da Série B, o time já inseriu a dupla nos trabalhos de campo, com César e Didi já integrando o elenco neste primeiro dia de Tricolor.
- CBF divulga datas e horários das primeiras rodadas da Série B; veja jogos nordestinos
- Copa do Brasil: Sorteio define mandos de campo das equipes nordestinas
- Blog de Cassio: Balanço do Bahia em 2021 tem receita acima R$ 200 milhões e receio sobre operação em 2022
César no Bahia
A contratação de César já era esperada. O jogador já estava com acordo fechado com o clube, mas só foi oficializado nesta quarta-feira. Isso porque o arqueiro ainda passava por exames físicos e clínicos depois de desembarcar em Salvador, ainda na terça-feira.
Cria do Flamengo, onde chegou ainda em 2010, para compor o time sub-20, César fez 65 jogos com a camisa do Rubro-Negro Carioca. Ele também teve empréstimos aos paulistas Ponte Preta e Ferroviária. César ainda passou pela Seleção nas categorias sub-18, sub-20 e sub-22.
César deixou o Flamengo no fim do ano passado, mas já não entra em campo desde janeiro de 2021, ainda pelo Brasileirão de 2020. Aos 30 anos, ele chega com contrato em definitivo ao Bahia, onde encontra Danilo Fernandes, Matheus Claus, Mateus Teixeira e Dênis Júnior na briga pela meta.
Didi no Bahia
O zagueiro Didi também passou pelas mesma testagens antes de assinar com o clube, mas o seu nome não vinha sendo tão ligado assim ao Bahia. Agora, ele chega para endossar o grupo que já tem nomes como Ignácio, Luiz Otávio, Gustavo Henrique e Henrique para a posição.
Aos 30 anos, Didi passou pela base do Paulista de Jundiaí e pelo time b do Palmeiras, mas só se profissionalizou em 2013, no Penapolense. Desde então, ele passou por São Bernardo, Crac, Osasco Audax, Guaratinguetá, Adanaspor (Turquia), Botafogo-SP e Guarani.
O zagueiro jogou as duas últimas edições do Campeonato Paulista pela Ferroviária, mas, no meio, ele jogou a Série A do ano passado pelo Juventude, com 13 partidas na conta.
Nesta temporada, Didi fez 13 jogos pela Ferroviária antes de chegar ao Bahia. O defensor fez sua última partida na última sexta-feira, na eliminação da sua equipe nas quartas de final do Paulistão, contra a Inter de Limeira.
📸 Recém-contratados, goleiro César e zagueiro Didi já participaram da atividade de hoje com os novos companheiros #BBMP pic.twitter.com/LWgej6lTVD
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) March 30, 2022
0 comentários