Maior campeão nacional do futebol chileno e clube com ampla tradição de participações na Libertadores da América, o Colo-Colo será o adversário do Fortaleza em sua primeira partida na história do maior torneio de futebol das Américas.
Nesta quinta-feira, o Tricolor do Pici irá debutar na competição e o NE45 preparou uma análise do adversário do Leão, na Arena Castelão, às 19h.
O “Cacique” em 2022
O desempenho do Colo-Colo em 2022 vem sendo dominante na disputa do Campeonato Chileno. Líder da competição com 17 pontos ganhos em oito jogos (5V, 2E e 1D), o Cacique, como é conhecido por sua torcida, tem também o melhor ataque (18 gols marcados) e a melhor defesa (4 gols sofridos).
Atualmente, o time alvinegro vem de quatro vitórias consecutivas no nacional, contra Universidad de Chile (4 a 1), Antofagasta (1 a 0), Palestino (5 a 0) e Unión La Calera (4 a 0), este o último rival do Colo-Colo, que atuou pela última vez no dia 31 de março e chega descansado à capital cearense.
Apesar de estar apenas no início da temporada, o Cacique já ganhou seu primeiro título em 2022, quando bateu a Universidad de Chile, por 2 a 0, fora de casa, na disputa da Supercopa Chilena.
O técnico
Comandando o Colo-Colo desde 2020, o técnico argentino Gustavo Quintero preza pela ofensividade em suas equipes. Seu esquema preferido é o 4-2-3-1, que vem utilizando desde o início da temporada. Em sua passagem pelo Cacique, o treinador já conquistou duas taças: uma taça do Chile (2021) e uma Supercopa (2022).
O time
Com nomes conhecidos do futebol chileno e passagens pela Seleção do país, o Colo-Colo é um time recheado de experiência. O maestro do time é o meia Leonardo Gil, que, apesar de jogar com a camisa 5, é o grande armador da equipe comandada por Quintero. O jogador é um velho conhecido dos brasileiros por sua passagem no Vasco, em 2019.
O destaque do time na temporada é o centroavante Juan Martín Lucero. Com apenas oito partidas pelo Cacique, o jogador argentino já caiu nas graças da torcida chilena aliando presença de área e habilidade. Tanto que já soma quatro gols e quatro assistências pelo Colo-Colo no ano.
Além deles, a equipe ainda conta com o lateral Suazo e o volante Pavéz, ambos frequentemente convocados para a Seleção do Chile, que terminou as eliminatórias para a Copa do Mundo na 7ª posição.
Equipe-base
Cortés; Opazo, Amor, Falcón e Suazo; Pavéz, Fuentes e Leonardo Gil; Gabriel Costa, Solari e Martín Lucero.
0 comentários