Há quase um mês no Sport, o técnico Gilmar Dal Pozzo se viu envolto em uma maratona de jogos que incluiu as fases decisivas da Copa do Nordeste do Campeonato Pernambucano. Com o vice do Regional e eliminação precoce no Estadual, porém, o técnico pela primeira vez terá uma semana livre para preparar o time. Algo que foi bastante valorizado por ele.
Assim que chegou no Rubro-negro, Dal Pozzo priorizou e definiu a formação de um time titular – única vez que variou foi na finalíssima do Castelão, com três zagueiros. Com mais tempo para trabalhar, projeta ampliar o repertório do time.
“Os adversários nos estudam bastante. E como eu não tenho tempo de fazer essa variação, fiz só contra o Fortaleza. Agora temos que aproveitar essas duas semanas cheias, especialmente essa próxima, para ter outras movimentações e surpreender os adversários”, destacou o técnico.
Uma das preocupações do treinador, em termos táticos, diz respeito ao setor ofensivo. Isso porque o Sport tem encontrado dificuldades para criar, especialmente contra times que fortalecem a marcação – caso do Sampaio Corrêa, no último sábado.
“Estou aqui há 25 dias, foram oito jogos. Não tive esse tempo. Então agora vamos criar outras alternativas, os adversários vêm fechados. É muito difícil. E um jogo (desse tipo) assim temos que ter paciência”, completou o treinador.
Depois de largar com vitória na Segundona, o Sport vai para duas partidas nos próximos 15 dias, ambas fora de casa. A primeira delas será contra o Guarani, neste sábado. Depois, o adversário será o Criciúma, no sábado seguinte.
0 comentários